Este sábado foi de susto para José Mourinho e de autêntico pesadelo para dois “gigantes” do futebol europeu. O Manchester United esteve a perder por dois golos desde muito cedo contra o Newcastle, mas deu a volta, o Bayern sofreu derrota pesada em casa e o Real Madrid caiu na visita ao Alavés, mais uma vez sem marcar qualquer golo. É caso para dizer que esta foi uma ronda de jogos emocionantes e surpreendentes nas principais Ligas europeias. Confira.

🏴󠁧󠁢󠁥󠁮󠁧󠁿 [17h30] Man United 3 – 2 Newcastle
Mourinho regressa às vitórias em reviravolta épica

GoalPoint-Man-Utd-Newcastle-English-Premier-League-201819-Ratings
Clique para ampliar

A vida de José Mourinho em Inglaterra não tem sido fácil esta época, e a recepção ao Newcastle parecia ser mais um capítulo nessa autêntica travessia do deserto. Aos dez minutos já os “red devils” perdiam por 2-0, e assim continuaram até aos 70, frente a uma equipa em agonia no fundo da tabela. Contudo, a reacção no segundo tempo foi épica. Juan Mata (70′), de livre directo, reduziu, Anthony Martial (76′) empatou após magistral passe de Paul Pogba de calcanhar, e o recém-entrado Alexis Sánchez fez o 3-2 final em cima do minuto 90, dando expressão ao esmagador domínio (73% de posse de bola) dos homens da casa.

🇩🇪 [17h30] Bayern 0 – 3 B. Mönchengladbach
Bávaros caem com estrondo em casa

GoalPoint-Bayern-Mgladbach-German-Bundesliga-201819-Ratings
Clique para ampliar

O adversário do Benfica na Liga dos Campeões vai de mal a pior e somou a segunda derrota consecutiva na Bundesliga, prova na qual não ganha há três jornadas. São já quatro partidas seguidas em todas as competições sem conhecer o sabor do triunfo. A derrota deste sábado foi especialmente doloroso para os bávaros, que encaixaram três golos sem resposta ante os seus adeptos, na partida frente ao Borussia Mönchengladbach. Os visitantes marcaram nos únicos três remates enquadrados que registaram, de nada valendo à equipa de Renato Sanches (entrou na segunda parte, registando um rating de  5.1) os 72% de posse de bola e os 18 disparos.

🇪🇸 [17h30] D. Alavés 1 – 0 Real Madrid
“Merengues” prosseguem calvário sem golos

GoalPoint-Alavés-Real-Madrid-Spanish-La-Liga-201819-Ratings
Clique para ampliar

O Real Madrid voltou a perder na La Liga. Aliás, os “merengues” vão em quatro jogos sem conhecer o sabor da vitória em todas as competições, registando três desaires no percurso e não tendo marcado um único golo. O “carrasco” madridista deste sábado foi o Alavés, que apontou o golo da vitória aos 95′, por Manu García.

Até lá assistiu-se ao domínio do Real, que terminou com 70% de posse de bola, fez 13 remates, seis enquadrados, mas esbarrou na exibição do guarda-redes Fernando Pacheco, que realizou cinco defesas e foi o melhor em campo, com um GoalPoint Rating de 7.1.