Mundial 2014: Neymar joga e vende mais

A estrela brasileira é o jogador que mais camisolas vende desde o arranque do Mundial em solo brasileiro.

Segundo um relatório preliminar da Forbes, Neymar não só está a demonstrar no terreno de jogo que é um grande jogador, assumindo a liderança da selecção brasileira, como também é o estandarte perfeito da marca norte-americana Nike, que patrocina, fabrica e distribui a camisola da “canarinha”.

Jogadores presentes no Mundial 2014 que mais camisolas vendem

1.NeymarBrasil
2.Robin Van PiersieHolanda
3.Clint DempseyE. Unidos
4.Lionel MessiArgentina
5.Cristiano RonaldoPortugal

O jovem avançado do Barcelona é o jogador que mais camisolas leva vendidas no Brasil, desde que começou o Mundial 2014. Ao invés, crê-se que a prestação portuguesa, abaixo das expectativas, influi de forma decisiva no número de camisolas vendidas com o nome de Cristiano Ronaldo, que surge “apenas” no quinto lugar deste ranking provisório.

Depois do craque brasileiro aparece o holandês Van Persie e, surpreendentemente, o menos sonante Dempsey, capitão da selecção dos Estados Unidos, e grande ídolo do soccer norte-americano. O único “intruso” no poderio da Nike é o argentino Lionel Messi, da Argentina, selecção vestida pela Adidas, que surge na quarta posição, um lugar que tanto mais valor tem, pois não é normal um argentino “vender” bem no Brasil, um crónico e ancestral rival.

Conheça também as selecções finalistas cujas camisolas mais procura geram:

1.Brasil
2.E. Unidos
3.Holanda
4.Itália
5.México