Entre surpresas, desilusões e confirmações, o Mundial 2022 avança para a segunda jornada da fase de grupos. Após as primeiras demonstrações, torna-se mais fácil perspetivar os próximos jogos da competição. Saiba onde ver os jogos do Mundial 2022.
França de sobreaviso
Quatro anos após terem empatado sem golos no Mundial 2018, disputado na Rússia, França e Dinamarca voltam a encontrar-se na primeira faze da maior competição de seleções do globo.
O compromisso, válido para a segunda jornada do Grupo D, corresponderá nada mais nada menos que ao terceiro duelo entre as duas equipas neste ano civil de 2022.
A França, campeã do mundo em título, é apontada como favorita à conquista dos três pontos pelas Casas de Apostas, mas a realidade é que os dinamarqueses se têm revelado uma autêntica “pedra no sapato” para os gauleses: a Dinamarca venceu ambos os compromissos, o primeiro por duas bolas a uma, o segundo por dois tentos sem resposta.
O conjunto do norte da Europa não poderia deixar maior “ameaça” aos franceses. Cientes das qualidades dos eleitos de Kasper Hjulmand, os franceses de tudo farão para conquistar a segunda vitória nesta fase de grupos, isto depois de uma entrada com vitória ante a Austrália por quatro bolas a uma. Os dinamarqueses, por sua vez, empataram sem golos frente à Tunísia.
Uma vitória francesa neste desafio está cotada a 1.75 na Bwin.
A ameaça que vem da “Terra do Sol Nascente”
O Japão foi protagonista na primeira jornada da fase de grupos deste Mundial 2022, ao bater a “toda poderosa” Alemanha por duas bolas a uma com uma segunda parte categórica.
Os nipónicos deixaram uma ótima imagem (dentro e também fora de campo, como é apanágio) e a conquista dos três pontos colocam a equipa asiática em boa posição no que concerne às contas do acesso à próxima fase. Para isso, vencer a Costa Rica é quase que uma obrigatoriedade.
Num grupo que se previa dominado por Espanha e Alemanha, a equipa japonesa ambiciona protagonizar uma grande surpresa.
Se a estreia do Japão deixou o seu povo em apoteose, o mesmo não se poderá dizer da Costa Rica. Equilibrar forças com a seleção espanhola seria sempre uma tarefa hercúlea, mas o desaire por sete bolas sem resposta e sem qualquer remate efetuado à baliza espanhola foi uma autêntica desilusão.
A seleção costarriquenha foi, provavelmente, a maior desilusão na primeira jornada do Mundial 2022.
Uma vitória japonesa neste embate com a Costa Rica está cotada a 1.43 na Bwin.
Nas asas de um pombo
A seleção brasileira iniciou a respetiva campanha no Mundial 2022 em bom plano. O “escrete” venceu, convenceu e amealhou os primeiros três pontos ao bater a Sérvia por duas bolas a zero.
A primeira grande figura da “Copa” foi o “pombo” Richarlison. O avançado do Tottenham apontou os dois golos e o segundo, com nota artística, é com toda a certeza candidato ao prémio de melhor golo da competição. A única má notícia do encontro inaugural foi a lesão de Neymar, figura da seleção brasileira que deverá falhar o próximo encontro.
Na segunda jornada, a “Canarinha” vai medir forças com a Suíça que também venceu na ronda inaugural. Se mantiver o nível apresentado na estreia, a probabilidade de o Brasil conquistar nova vitória é elevada.
Uma vitória do Brasil frente à Suíça está cotada a 1.49 na Bwin.