No dia em que a EA Sports disponibilizou a demonstração de FIFA 16 nas diversas plataformas partilhamos os melhores “onzes” de Benfica, Porto e Sporting na próxima edição do popular videojogo, que chegará a Portugal no dia 25 de Setembro. Avizinham-se “meetings” fraticidas.

SL BENFICA: GAITÁN E MAIS 10

FIFA 16 - O melhor 11 do Benfica
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

O melhor 11″encarnado” em FIFA 16 é quase uma reprodução das escolhas reais de Rui Vitória, com a excepção da escolha de Sílvio pelo jovem Nélson Semedo, que com um “overall” de 72 não justifica (ainda) a entrada nos titulares. Gaitán (em técnica) e Sálvio (em velocidade) prometem, com Jonas e Júlio César como pilares de qualidade em extremos opostos. Problema? centrais de qualidade mas lentos, tudo depende do quão importante será a velocidade na próxima edição de FIFA mas… tem sido.

FC PORTO: À ESPERA DOS “IN FORMS”

FIFA 16 - O melhor 11 do Porto
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

O melhor onze “azul-e-branco” poderá desiludir alguns adeptos dos “dragões”, que provavelmente esperariam um maior impacto da boa campanha europeia portista no rating dos seus jogadores. Homens como Brahimi talvez merecessem um upgrade mais evidente. Por outro lado alguns jogadores como Imbula (77) nem sequer entram no onze apesar do investimento real que representaram. Confirmem esses jogadores em campo o seu valor e é certo que a EA lançará versões “in form” compatíveis com o valor demonstrado pelos “craques”. Para lá do meio-campo (comparativamente com os rivais) o ponto fraco evidente do Porto parece ser Cissokho. A confirmar.

NA PRÓXIMA PÁGINA: O MELHOR “ONZE” LEONINO EM FIFA 16