A fase de grupos do Rússia 2018 terminou, pelo que chega a hora de dar uma vista de olhos rápida em alguns “tops”, na certeza que mais virão a seguir. Sem mais conversa, avançamos para os mais rematadores até ao momento, na Rússia.

Os rematadores

GoalPoint-Top-remates-Mundial-2018-Jornada-3-infog
Clique para ampliar

Cristiano Ronaldo costuma liderar este ranking nas competições em que participa, mas desta vez é Neymar na frente, por um remate. Não que isso se traduza em maior eficácia, afinal o brasileiro leva apenas um golo no torneio, contra os quatro já concretizados por CR7

Os dribladores

GoalPoint-Top-dribles-Mundial-2018-Jornada-3-infog
Clique para ampliar

Pouca surpresa nos dois primeiros lugares, ou não fossem Messi e Neymar dos mais eficazes artistas do drible do mundo do futebol na actualidade. A surpresa fica talvez para um nome familiar para os seguidores da Liga NOS, Etebo, o nigeriano que envergou a camisola do Feirense há duas épocas e que jogará no Championship em 2018/19.

Os varredores

GoalPoint-Top-desarmes-Mundial-2018-Jornada-3-infog
Clique para ampliar

Na hora de desarmar… Herrera é que está a dar. O mexicano do FC Porto destaca-se na arte do desarme e só foi ultrapassado pelo nigeriano Ndidi, entretanto já eliminado.

Mais “tops” virão até final do campeonato do mundo, certos que esta visita ao tema é apenas um aperitivo face à fotografia final dos rankings de desempenho do Mundial 2018. E esta sexta-feira temos o melhor “onze” da 3ª jornada de fase de grupos. Não perca!