GoalPoint-Novo-Eixo-Leao-Sporting-2017-infog
Clique para ampliar

A melhor dupla

Nao há qualquer dúvida que, tendo em conta as opções disponíveis, Coates e Mathieu formarão neste momento a melhor dupla de centrais do Sporting. Se o francês e (principalmente) o uruguaio dão garantias, a falta de alternativas com a mesma qualidade na ausência de qualquer um deles é motivo de preocupação.

Globalmente, as quatro opções desta época não são melhores do que as da anterior, e, se a saída de Rúben Semedo se compreende pelo encaixe financeiro, a de Paulo Oliveira (5.81) custa muito a entender se atenderemos aos seus substitutos.

Há ainda um jóquer que pode ser jogado por Jorge Jesus: João Palhinha. O ex-Belenenses fez grande parte da sua carreira como defesa-central e tem números que o avalizam perfeitamente para esse lugar, não sendo, neste momento, uma opção menos válida que André Pinto ou Tobias Figueiredo.

Tem a palavra Jorge Jesus, nas opções que tomará e naquilo que conseguirá tirar das mesmas. No entanto, comparando com a profundidade do meio-campo e do ataque, a defesa é claramente o ponto mais frágil do Sporting versão 17/18.