bonus-60-goal-point-parceiros-apostas-desportivas-700x90

A Liga NOS 2019/20 já começou, com uma primeira jornada que trouxe logo duas surpresas. Se o Benfica parece prosseguir com a boa forma patenteada no final da temporada transacta, com uma goleada por 5-0 ante o recém-promovido Paços de Ferreira, já FC Porto e Sporting viveram falsas partidas.

Os “dragões” patentearam algumas carências na visita ao Gil Vicente e acabaram derrotados por 2-1, um resultado que estaria longe das perspectivas mais optimistas dos minhotos. Por seu turno, os “leões” continuaram a mostrar alguns problemas ofensivos, imagem deste início de temporada, empatando -1-1 no terreno do Marítimo.

No primeiro “onze” da jornada na nova temporada, essa boa forma benfiquista, em especial dos jogadores da ala direita, fica expressa na presença de dois jogadores das “águias”, mas há outro emblema com o mesmo número de representantes, o Sp. Braga, que arrancou com uma exibição convincente na recepção ao Moreirense. Quanto aos outros dois “grandes”, cada um empresta um elemento, ambos do sector defensivo.

Confira o que fizeram os 11 craques, tendo em conta que a ronda só terminará a 8 de Setembro, devido ao adiamento do Rio Ave-Vitórias de Guimarães.

GoalPoint-Onze-jornada-1-Liga-NOS-201920-infog
Clique para ampliar

 

Rafael Defendi (Famalicão) 7.7 – Muitos anos depois o Famalicão regressou aos jogos no escalão principal, e logo com uma vitória por 2-0 nos Açores. Contudo, teve de confiar na boa prestação do seu guarda-redes para manter as suas redes invioladas. Rafael Defendi… defendeu seis remates do Santa Clara, quatro deles na sua grande área, um a um dos ângulos superiores, e ainda somou três saídas a soco e ganhou dois duelos aéreos defensivos.

Nuno Tavares (Benfica) 8.2Que grande estreia do jovem lateral na Liga. O esquerdino tem tapado o lado direito da defesa benfiquista devido à lesão de André Almeida, e não tem desiludido. Frente ao Paços, fez o 1-0 com um golo de grande qualidade e, até final, realizou ainda duas assistências, em dois passes para finalização, e teve sucesso em metade dos oito cruzamentos que fez.

Sebastián Coates (Sporting) 7.3 – Ofensivamente o Sporting tem apresentado alguns problemas, ao ponto de ter sido um central (Coates) a marcar o golo que deu um ponto ao “leão” na Madeira. E foi ainda o melhor (a par de Wendel) na eficácia no drible (3). Defensivamente o uruguaio esteve também em evidência, com dez recuperações de posse e dois duelos aéreos defensivos ganhos.

Jadson (Portimonense) 7.0 – O campeonato arrancou na sexta-feira passada, com a recepção do Portimonense ao Belenenses. O nulo reflecte a superioridade das defesas em relação aos ataques e o central brasileiro foi um desses esteios, registando dez recuperações de posse e 13 acções defensivas (quatro desarmes, intercepções e alívios e um bloqueio de remate).

Alex Telles (Porto) 6.1 – Os portistas perderam, mas o seu lateral-esquerdo manteve o nível habitual de qualidade. Telles fez o golo portista, de grande penalidade, criou uma ocasião flagrante em quatro passes para finalização e teve sucesso em quatro de sete cruzamentos.

Osama Rashid (Santa Clara) 6.9 – Os açorianos perderam, mas o “patrão” do meio-campo esteve em bom nível. O iraquiano esteve muito activo a defender e a atacar, terminando a partida com 12 recuperações de posse, sete acções defensivas e três passes para finalização.

Rafael Costa (Boavista) 7.2 – O jogo foi difícil para os “axadrezados” que viram o visitante Desportivo das Aves dominar a partida no Bessa durante largos minutos, mas ainda assim conseguiram vencer por 2-1. O segundo tento boavisteiro foi apontado de penálti por Rafael Costa. O médio terminou com três remates, dois enquadrados, dois passes para finalização e seis recuperações de posse.

Pizzi (Benfica) 8.6A grande figura da jornada. O médio benfiquista volta a entrar a todo o gás numa temporada e, após os dois golos apontados ao Sporting na Supertaça, voltou a bisar no arranque da Liga. Pizzi enquadrou os dois remates que realizou, fez uma assistência em cinco passes para finalização, completou duas de três tentativas de drible e foi o mais activo em campo, com 85 acções com bola.

João Novais (Sp. Braga) 7.5 – Os “guerreiros” estão a realizar um bom arranque de época. Após o triunfo ante o Brondby, na Liga Europa, foi a vez de baterem o Moreirense em casa. João Novais – que até nem foi opção consistente na época passada – esteve em bom nível, embora não tenha facturado. Contudo, somou quatro remates (dois enquadrados), fez uma assistência em cinco passos para finalização e completou duas de três tentativas de drible.

Lourency (Gil Vicente) 7.4 – Uma das grandes surpresas deste arranque da temporada. O extremo gilista realizou uma grande exibição e foi o melhor em campo frente ao Porto, registando um golo, seis remates (três enquadrados), e ainda recuperou oito vezes a posse de bola.

Ahmed Hassan (Sp. Braga) 6.8 – Após a época de empréstimo ao Olympiacos, Hassan regressou e manteve a veia goleadora. Ante o Moreirense fez um golo em três remates, registou dois passes para finalização e completou duas de três tentativas de drible.

Fechamos com os jogadores que lideraram o nosso “barómetro” de variáveis nesta jornada:

GoalPoint-Tops-Jornada-1-Liga-NOS-201920-infog
Clique para ampliar

 

São estes os melhores da 1ª jornada da Liga NOS 19/20, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época passada neste “link”.

LIGA NOS | J1STATGPRMVP
0-0
0-2
2-1
5-0
2-1
1-1
3-1
0-0

08 Set
16h00

---