bonus-60-goal-point-parceiros-apostas-desportivas-700x90

A segunda jornada da Liga NOS 2019/20 não trouxe surpresas de maior. Os “três grandes” venceram os seus jogos, sendo que o jogo de maior cartaz da ronda opôs o Sporting ao Sporting de Braga. Num encontro repartido, os “leões” de Alvalade levaram a melhor por 2-1, mercê da excelente primeira parte que realizaram, somando a primeira vitória da época.

Benfica e Porto também cumpriram. As “águias” visitaram a Belenenses SAD, no Jamor, e venceram por 2-0, tentos marcados no segundo tempo, enquanto os “dragões” reagiram às duas derrotas consecutivas (com o Gil Vicente, na Liga e o Krasnodar, na Liga dos Campeões) e golearam o Vitória de Setúbal por 4-0. E foi destes dois jogos que saiu um dos factos mais relevantes da ronda. Duas exibições individuais de grande nível que colocaram, logo à segunda jornada, um ponto final no nosso Passatempo “Acerta o Primeiro 10.0”, para contentamento de um perspicaz “GoalPointer” que apostou em Rafa Silva frente aos “azuis”. Pior ficaram os que apontaram Zé Luís, do Porto, para conseguir esse feito. Poucas horas depois de Rafa, também o ponta-de-lança registou nota máxima nos GoalPoint Ratings.

Ainda é cedo para falarmos de estreias e repetentes, mas à segunda jornada já temos um jogador apostado em tomar conta da vaga de lateral-esquerdo. Ele é Alex Telles, que foi o melhor na sua posição nas duas rondas iniciais da Liga. Confira porquê.

GoalPoint-Onze-jornada-2-Liga-NOS-201920-infog
Clique para ampliar

 

Renan Ribeiro (Sporting) 8.2 – O “leão” venceu o Sporting de Braga, mas a reacção minhota obrigou o guardião leonino a muito trabalho, ao ponto de o brasileiro terminar a partida como o melhor em campo, e com um rating assinalável para um jogador na sua posição. Ao todo, Renan realizou seis defesas, cinco a remates dentro da sua grande área e quatro a disparos aos ângulos superiores.

Fahd Moufi (Tondela) 6.7 – O Tondela ainda não venceu e, no fecho da ronda, perdeu em casa com o Portimonense. Ainda assim, o lateral-direito dos beirões foi o melhor na sua posição. O marroquino esteve consistente a defender, com quatro desarmes, três intercepções e oito recuperações de posse, e ainda subiu no terreno para fazer a assistência para o tento da sua equipa.

Patrick William (Famalicão) 7.7 – Os famalicenses somam e seguem, com duas vitórias nas duas primeiras jornadas na época de regresso ao escalão principal. Ante o Rio Ave ganharam por 1-0 e o central Patrick William foi o melhor em campo, tendo marcado o único golo do desafio e mostrado grande qualidade no passe – 70 entregas certas em 76, seis passes longos certos em dez e também dez passes progressivos certos.

Lucas (Boavista) 7.8 – Os “axadrezados” empataram 1-1 nos descontos na visita ao Vitória de Guimarães, e esse golo – que poucos esperavam – foi apontado pelo central brasileiro, no único remate que fez na partida. Ao longo do jogo os boavisteiros sofreram grande pressão e Lucas foi fundamental para evitar mais golos minhotos, vencendo cinco de sete duelos aéreos defensivos e somando 12 acções defensivas, entre elas seis intercepções.

Alex Telles (Porto) 7.5 – O repetente da ronda. O Porto goleou o Vitória de Setúbal e Telles esteve em grande plano, em especial no ataque. O brasileiro fez uma assistência e criou duas ocasiões flagrantes de golo, em cinco passes para finalização, fez cinco cruzamentos (um eficaz) e atirou uma bola ao ferro.

Fábio Pacheco (Moreirense) 7.7Mais uma grande exibição do médio-defensivo dos cónegos, que parece dar sequência à boa época passada no emblema minhoto. Na vitória sobre o Gil Vicente, Fábio somou duas assistências nos dois passes para finalização que realizou, e ainda terminou com 14 acções defensivas (seis delas intercepções) e ganhou os quatro duelos aéreos defensivos em que participou.

Wendel (Sporting) 7.5Jogo muito conseguido do médio leonino, que parece entrar com grande vontade esta temporada. O brasileiro abriu o activo na recepção ao Sporting de Braga, num tento oportuno, e esteve muito bem no passe, completando 51 de 55 entregas. E ainda teve sucesso nas quatro tentativas de drible e recuperou 12 vezes a posse de bola.

Welinton Jr. (Desp. Aves) 7.9 – O reforço avense, que chegou do Coritiba, foi o melhor em campo na vitória consistente da sua equipa na recepção ao Marítimo. O brasileiro marcou um golo em cinco remates (apenas um enquadrado), completou as duas tentativas de drible e ajudou defensivamente a sua equipa com quatro desarmes.

Rafa Silva (Benfica) 10.0 – Uma das duas grandes figuras da jornada. Rafa Silva arrancou a nota máxima com uma exibição extraordinária ante a Belenenses SAD, imprimindo qualidade e competência a quase tudo o que fez em campo. Para além do golo que marcou e abriu o activo, o extremo registou seis remates, três deles enquadrados, fez uma assistência em quatro passes para finalização, ultrapassou seis vezes os seus adversários em drible, em oito tentativas, e sofreu cinco faltas, algumas em zonas perigosas do terreno. Um “diabo” à solta.

Davidson (Vitória SC) 8.1 – O extremo-esquerdo merecia outro desfecho para além do empate vimaranense, não só pelo excelente golo que marcou, mas pelo que fez ao longo do encontro. Para além do tento, o brasileiro fez três remates, dois deles enquadrados, registou três passes para finalização e completou as duas tentativas de drible.

Zé Luís (Porto) 10.0O ponta-de-lança do Porto foi a outra estrela do fim-de-semana. A precisar de vencer e de uma injecção de moral, os “dragões” golearam e Zé Luís fez um “hat-trick”. Contudo, não foi apenas pelos golos que conseguiu a nota máxima. Foi também pela forma como os alcançou, pelos seis remates (quatro enquadrados), os dois passes para finalização, os quatro duelos aéreos ofensivos ganhos (a totalidade em que participou) e os dois dribles eficazes em três tentativas. Entre muitos outros momentos de grande qualidade.

Fechamos com os jogadores que lideraram o nosso “barómetro” de variáveis nesta jornada:

GoalPoint-Tops-Jornada-2-Liga-NOS-201920-infog
Clique para ampliar

 

São estes os melhores da 2ª jornada da Liga NOS 19/20, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J2STATGPRMVP
1-0
3-0
0-2
4-0
0-1
3-1
1-1
2-1
1-2