O “onze” da 2ª jornada da Liga 20/21 ⭐

-

A Liga NOS 20/21 arrancou com muitos golos, mas a segunda ronda acalmou um pouco esse ímpeto. A excepção foi o FC Porto, que foi ganhar o dérbi da cidade, no Bessa, por 5-0 e, por isso, é o emblema que mais jogadores oferece ao “onze” da ronda, nada menos que quatro. O Benfica, que goleou na ronda inaugural, fez o suficiente para repetir o resultado na recepção ao Moreirense, mas a ineficácia ofensiva limitou os números. Ainda assim os “encarnados” emprestam dois nomes. Estas são as duas únicas formações com mais de um representante na equipa da semana.

Repetentes em relação à jornada inaugural apenas dois, numa equipa cujo MVP realizou uma exibição extraordinária e alcançou um GoalPoint Rating de grande nível. Confira quais foram os jogadores em destaque.

GoalPoint-Onze-jornada-2-Liga-NOS-202021-infog
Clique para ampliar

Daniel Guimarães (Nacional) 7.2 – De regresso à Liga NOS, Daniel Guimarães regressou também aos “onze” GoalPoint. O brasileiro foi fundamental no triunfo insular por 1-0 em casa do também recém-promovido Farense, com quatro defesas, três a disparos na grande área, estes de muito perto (a menos de oito metros do guardião).

Wilson Manafá (Porto) 7.0 – O lateral pode não ter sido consensual no passado mas vai-se fazendo notar neste arranque de Liga. Na goleada ao Boavista esteve muito activo, em especial a atacar. Para além de uma assistência, somou três cruzamentos eficazes em sete, completou dois de cinco dribles e recuperou dez vezes a posse de bola.

Riccieli Júnior (Famalicão) 7.3 – No fecho da jornada, o Famalicão corrigiu o desaire da primeira ronda com o Benfica, indo ao Jamor bater o Belenenses SAD por 2-1, com dois golos no arranque do segundo tempo. Depois foi aguentar a pressão, e Riccieli foi importantíssimo nessa tarefa. O brasileiro foi o melhor em campo, uma vez que fez um dos golos da sua equipa, somou oito alívios e três intercepções.

Zainadine Júnior (Marítimo) 6.9 – Um dos repetentes da ronda inaugural. O moçambicano regressou com “a corda toda”, e no triunfo insular frente ao Tondela foi fundamental para travar a pressão contrária. Ao todo somou 15 acções defensivas, com destaque para dez alívios, três bloqueios de remate e um corte decisivo.

Nuno Mendes (Sporting) 6.4 – Mais um belo jogo do jovem “leão” de apenas 18 anos. Nuno Mendes mostra uma energia inesgotável no flanco esquerdo do Sporting, graças a uma capacidade física invejável, à qual alia discernimento, capacidade física e arrojo nos lances ofensivos. No triunfo sobre o Paços de Ferreira criou uma ocasião flagrante em três passes para finalização, teve sucesso em três de sete cruzamentos e somou oito acções defensivas.

Stephen Eustáquio (Paços de Ferreira) 7.1 – Os pacenses pouco conseguiram fazer para derrotar o Sporting, sucumbindo por dois golos sem resposta. Ainda assim houve um “castor ” a sobressair. Eustáquio foi um autêntico obreiro no “miolo” dos homens da casa, a defender e a iniciar ataques. Três passes para finalização, três acções defensivas no meio-campo contrário, nove recuperações de posse e quatro desarmes foram os números do MVP da partida.

Sérgio Oliveira (Porto) 8.5 – A grande figura da jornada. Sérgio Oliveira continua a mostrar ser a opção mais forte para a posição, tendo marcado um golo ao Boavista e realizado uma assistência, para além de ter criado duas ocasiões flagrantes em três passes para finalização, e um passe de ruptura. Na retaguarda fez nove recuperações de posse e três intercepções. Um “dejá-vu” de outras épocas, mas desta vez logo a abrir a Liga.

Otávio Monteiro (Porto) 7.4 – Outro jogador do Porto em destaque foi o trabalhador criativo brasileiro. Otávio vai mantendo o nível elevadíssimo época após época, com uma assistência neste jogo, quatro passes para finalização (máximo da jornada), dois dribles completos e seis faltas sofridas, três delas em zona de perigo.

Rafa Silva (Benfica) 7.4 – A intensidade e produção ofensiva do Benfica frente ao Moreirense foram grandes. Dois golos apenas não mostram a quantidade de ocasiões criadas pelos “encarnados” e Rafa Silva foi um dos responsáveis por isso mesmo. A mostrar uma invejável frescura física, o extremo fez quatro remates (nenhum enquadrado), criou uma ocasião flagrante em três passes para finalização, somou dez passes valiosos (passes certos a menos de 25 metros da baliza) e registou incríveis 11 acções com bola na área contrária, para além de ter completado seis de oito tentativas de drible (máximo). A ocasião flagrante desperdiçada afecta-lhe a nota final.

Everton “Cebolinha” (Benfica) 7.8 – Três jogos oficiais, três nomeações para MVP, duas na Liga. O extremo brasileiro não tem desiludido, mostrando recursos acima da média. Desta vez não marcou, mas espalhou classe, com três remates enquadrados em cinco, uma assistência em quatro passes para finalização (também máximo da ronda), cinco passes valiosos, oito acções com bola na área contrária, bem como incríveis 13 recuperações de posse.

Moussa Marega (Porto) 7.6 – As épocas passam e a influência do maliano mantém-se. Quando em forma, o seu poder físico faz mossa em qualquer defesa e desta vez foi a dos “axadrezados”, que viram Marega e a sua velocidade render-lhe dois golos em seis remates (máximo da ronda), três enquadrados. Pecou no drible, com apenas um completo em oito tentativas.

Fechamos com os jogadores que lideraram o nosso “barómetro” de variáveis nesta jornada:

GoalPoint-Tops-Jornada-2-Liga-NOS-202021-infog
Clique para ampliar

São estes os melhores da 2ª jornada da Liga NOS 20/21, parabéns!

Confira, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Pode também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA NOS | J2STATGPRMVP
0-1



2-1



2-0



0-5
0-1



1-0



0-2
0-0



1-2



GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR