O “Onze” Ideal da Copa América

-

Enquanto no “velho continente”, se analisa a equipa de sonho do Campeonato da Europa, eleita pela UEFA, do outro lado do Atlântico, o “onze” ideal da Copa América também trouxe algumas surpresas.

O Grupo de Estudos Técnico (GET) da CONMEBOL anunciou a equipa ideal da Copa América 2021, cuja final, no dia 11 de Junho, levou a Argentina a conquistar o título, frente ao Brasil.

São estas análises e estes estudos, estes resultados e incógnitas que tornam as apostas de futebol online betway tão interessantes e, muitas vezes, imprevisíveis.

Vejamos, o “onze” ideal conta com quatro jogadores argentinos, três brasileiros, um colombiano, um peruano, um equatoriano e um chileno.

Na baliza, o guarda-redes argentino Emiliano Martínez, com dois golos sofridos em seis jogos e quatro jogos sem sofrer golos, é o guardião incontestável das redes.

Na defesa o equatoriano Pervis Estupiñán, o brasileiro Marquinhos, o argentino Cristian Romero e o chileno Mauricio Isla.

No meio-campo Yoshimar Yotún, do Peru; Casemiro, do Brasil e Rodrigo De Paul, da Argentina.

No ataque, como não poderia deixar de ser, o argentino Lionel Messi e o brasileiro Neymar e ainda o extremo colombiano Luis Díaz, jogador do FC Porto.

Luis Fernando Días foi, aliás, eleito jogador revelação do torneio, com quatro golos em cinco jogos.

Já Neymar e Messi foram eleitos, pelo GET da CONMEBOL, os melhores jogadores da Copa América. O primeiro com quatro golos marcados e três assistências e o segundo com um total de quatro golos e cinco assistências.

O Grupo de Estudo Técnico (GET) da CONMEBOL é formado pela Direcção de Desenvolvimento da CONMEBOL e por reconhecidos treinadores com trajectória histórica no futebol sul-americano.

Recorde-se que a Argentina conquistou seu primeiro título após 28 anos contra o Brasil, por 1-0, na final da CONMEBOL Copa América. Leonel Messi, depois de perder quatro finais consecutivas, não deixou, desta vez, a história repetir-se.

O argentino Angel Di María, a jogar na Ligue 1 e ex-jogador do Benfica entre 2007 a 2010, foi o autor do único golo da partida.

Assim, a Argentina lidera o pódio de títulos conquistado, ao lado do Uruguai, ambos com 15 título CONMEBOL Copa América, seguidos pelo Brasil, com nove copas conquistadas.

Pode, na Betway, consultar estas e outras informações, numa página em constante actualização.

Na Europa, lembramos que o “onze” ideal dos Observadores Técnicos da UEFA é composto por cinco jogadores da “Squadra Azzura”: Gianluigi Donnarumma, Leonardo Bonucci, Leonardo Spinazzola, Jorginho e Federico Chiesa; três jogadores da Inglaterra: Kyle Walker, Harry Maguire e Raheem Sterling; o dinamarquês Pierre-Emile Højbjerg, o espanhol Pedri e o belga Romelu Lukaku.

Um “onze” que deixou de fora o melhor marcador do torneio, Cristiano Ronaldo, com cinco golos em quatro jogos. CR7 marcou os mesmos golos do jogador da República Checa, Patrik Schick, mas com uma assistência que lhe valeu a nomeação. Schick não consta também na equipa ideal do Campeonato da Europa, da UEFA.

Pela primeira vez na história do futebol um guarda-redes (Gianluigi Donnarumma) foi eleito o melhor jogador do torneio.

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected]