O Top GoalPoint Ratings do Sporting à 10ª Jornada! ⭐

-

Feitas as contas ao desempenho comparado de Benfica, Porto e Sporting, no primeiro Barómetro GoalPoint da época, damos agora atenção aos destaques individuais, não só dos candidatos mas também dos restantes clubes que disputam a Liga NOS 16/17, “saga” que será publicada ao longo dos próximos dias.

Começamos pelo Sporting, no dia em que defronta o Praiense em partida a contar para a Taça de Portugal. Na lista do “top” de jogadores leoninos com melhor GoalPoint Rating ao fim das dez jornadas decorridas, contemplamos (por razões metodológicas habitualmente empregues) jogadores que cumpriram mais de metade dos minutos de jogo disputados (451 ou mais). Eis a classificação “verde-e-branca” neste momento:

goalpoint-top-goalpoint-ratings-sporting-j10-liga-nos-201617-infog
Clique para ampliar

Gelson pois claro, qual a surpresa?

O “pódio” intercalar dos ratings leoninos surpreenderá poucos. À cabeça Gelson Martins, pois claro, ele que já havia sido identificado como um dos cinco Sub-21 em evidência neste primeiro terço de competição e que partilha com Bas Dost o título de jogador mais influente nos importantes golos somados pelo Sporting até ao momento.

Adrien (apesar da lesão) e Coates também são “tops” naturais. O “capitão” comanda o meio-campo, tanto na vertente ofensiva como defensiva, e muito sofreu o “leão” sem ele nos últimos tempos. Já “Seba” vai-se evidenciando não só pela segurança defensiva (muitas vezes in-extremis, é dos jogadores da Liga que mais desarmes como último homem soma), mas também pelos golos, três até agora, que fazem do uruguaio o segundo melhor marcador leonino, a par de Joel Campbell (ausente por não cumprir os minutos mínimos exigidos).

João Pereira é certamente a ausência que provocará mais estranheza nos leitores mais atentos, ele que até integrou o “onze” XI GoalPoint Ratings da primeira jornada, bem como o melhor elenco “luso” findas as primeiras sete. O lateral falha o critério de minutos por apenas um, mas regras são regras, sendo apesar de tudo previsível vê-lo constar do próximo balanço, ele que soma já uma assistência na Liga, algo que nenhum dos laterais apresentados ainda conseguiu.

Amanhã daremos a conhecer o Top GoalPoint Ratings do FC Porto e no sábado os melhores do Benfica, concluindo domingo com os dez melhores ratings da Liga para lá dos “grandes”. Não perca!

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR