O Valência é o lugar ideal para Gonçalo Guedes?

-

Nuno Gomes, antigo jogador do Benfica e da Fiorentina, entre outros clubes, mostrou-se esta semana satisfeito com o bom momento de Gonçalo Guedes no Valência, e assegura que a equipa espanhola “é o lugar ideal” para ele.

Gonçalo Guedes, que está emprestado ao Valência pelo Paris Saint-Germain, é um dos jogadores em melhor forma na equipa de Marcelino García Toral, e nos seus sete jogos disputados, cinco dos quais a titular, leva já três golos e cinco assistências.

“Começou muito jovem no Benfica e toda a gente no clube dizia que ia chegar muito longe. Agora está a provar o que vale. Esteve duas temporadas na equipa principal do Benfica, a segunda das quais a grande nível”, contou Nuno Gomes à agência EFE.

“Em todos os seus anos no Benfica, dizia-se que Gonçalo Guedes era um dos melhores da academia e agora está a confirmar isso tudo. Faz-lhe bem jogar sempre. Não jogava no PSG, e um rapaz da sua idade tem que jogar para progredir. Este ano vai-lhe correr muito bem”, sublinhou.

Mas a sorte de Gonçalo Guedes podia ter sido outra – e não estamos a falar do tipo de sorte de quem usa um Código Promocional Estoril Sol Casinos e lhe sai um jackpot. Segundo revelou esta quarta-feira o jornal El Confidencial, o Sevilha esteve perto de ter Gonçalo Guedes – e desperdiçou a oportunidade duas vezes!

De acordo com o jornal espanhol, há cerca de um ano o Sevilha esteve a um passo de contratar o jovem avançado português, mas o Paris Saint-Germain apresentou ao Benfica uma proposta irrecusável – 30 milhões de euros – e o clube espanhol desistiu.

Já em Janeiro deste ano, Guedes estava na lista de empréstimos do PSG, e o Sevilha perfilou-se como primeiro candidato a receber a jóia portuguesa, mas perante a hipótese que se chegou a colocar de vender Di María, os parisienses demoraram a tomar uma decisão.

Impacientes, os andaluzes desistiram outra vez de Gonçalo Guedes e contrataram Stevan Jovetic. Afinal, nem Di María saiu, nem Gonçalo Guedes foi emprestado, e o jovem português ficou a penar em Paris, sem jogar até ao fim da época.

Este ano, tudo foi diferente. Emprestado ao Valência, Guedes é a sensação da Liga espanhola. Como se não bastasse, ainda cometeu na jornada deste fim-de-semana a crueldade de marcar um “golaço” ao Sevilha na vitória do Valência por 1-0.

“A Liga espanhola e o Valência é o melhor lugar para que Guedes continue a desenvolver-se”, diz Nuno Gomes, de 41 anos, histórico jogador do Benfica e antigo internacional com 79 jogos e 29 golos.

“Na Liga espanhola tem a oportunidade de jogar como ele gosta. O Valência é o lugar ideal para o Gonçalo”, diz o ex-jogador português.

Será este o ano de afirmação de Gonçalo Guedes? Será o Valência o clube ideal para o fazer? Nuno Gomes garante que sim, o tempo encarregar-se-á de o confirmar.

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected]
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR