O vídeo da Sagres que irritou os “leões”

-

Os derbies parecem estar de costas voltadas para o Sporting CP. Depois do 1-1 com o Benfica em Alvalade, foi a vez de o “leão” alcançar o mesmo resultado na visita ao Belenenses. A Sagres fez um vídeo suis generis e bem-humorado (ou pelo menos tentou ser) das incidências do jogo, e ao abordar o erro de Rui Patrício, não terá agradado ao emblema de Alvalade, nem mesmo à Federação Portuguesa de Futebol.

O vídeo foi prontamente retirado, mas sabemos todos como funciona a Internet. Uma vez lá, fica lá.

Aqui fica o esclarecimento da Sagres:

“O vídeo que tem gerado tanta discussão faz parte de uma série de vídeos que iríamos lançar até ao final da presente temporada que tinha como objectivo retratar em 60 segundos um jogo de 90 minutos do ponto de vista do adepto. E pretendia fazê-lo de uma forma descontraída, imparcial e até cómica. Fosse qual fosse o clube, fossem quais fossem os intervenientes.

Compreendemos que o futebol mexe profundamente com emoções e por isso compreendemos que o conteúdo do vídeo tenha sido considerado ofensivo por algumas pessoas. Reiteramos o nosso ponto de vista e as nossas desculpas ao jogador Rui Patrício, à Federação Portuguesa de Futebol, ao Sporting Clube de Portugal, aos Sportinguistas e a todos os adeptos.

Retirámos o vídeo não para o esconder. Sabemos bem que uma vez publicado nunca o deixará de estar. Retirámos porque não pretendemos ferir susceptibilidades de nenhum adepto de futebol.
Somos também nós adeptos de futebol. Somos também nós que estamos com os clubes, selecção e os jogadores nos bons e nos maus momentos. Somos e seremos, convosco, futebol.”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR