O melhor XI da 24ª jornada da Liga Bwin 21/22 ⭐

-

A 24ª jornada foi do agrado do Benfica. As “águias” venceram o Vitória em casa e beneficiaram dos empates de Sporting (no Marítimo), e do Porto (em casa com o Gil Vicente), para se aproximar dos dois da frente. Assim, os “encarnados” são, de entre os três “grandes”, o emblema mais representado, com os dois homens que tiveram maior impacto no resultado na Luz. Os “dragões” emprestam um jogador, os “leões” ficaram, desta feita, de fora das contas, numa ronda em que Paços de Ferreira e Santa Clara também têm dois representantes cada.

🔗 Lê também: Cinco coisas que aprendemos com esta jornada

Numa jornada sem repetentes em relação à jornada 23, destaque para a presença de quatro caras novas esta temporada. Sem delongas, vamos aos detalhes.

GoalPoint-Onze-Jornada-24-Liga-Bwin-202122-infog
Clique para ampliar

Odysseas Vlachodimos (Benfica) 8.0 – O guarda-redes grego estreia-se nestas andanças em 2021/22, após ter sido um dos garantes do triunfo do Benfica sobre o Vitória minhoto, com um punhado de defesas fundamentais. Os vimaranenses criaram muito perigo e, não fosse Odysseas, e os “encarnados” estariam a lamentar mais uma noite menos feliz. O guarda-redes somou sete defesas, máximo da Liga, seis a remates na sua grande área, três a disparos a menos de oito metros.

Rafael Ramos (Santa Clara) 7.1 – A jornada fechou com um empate de grande luta do Santa Clara em casa do Braga, sem golos, com os açorianos a terminarem a partida com nove elementos. O lateral-direito dos insulares foi o MVP na Pedreira, com números defensivos de excelência: nove recuperações de posse, quatro desarmes, cinco intercepções (máximo da jornada) e três bloqueios de passe/cruzamento.

Zainadine Júnior (Marítimo) 7.5Que jogo de Zainadine Júnior ante o Sporting! O central moçambicano varreu tudo o que era perigo no primeiro terço insular e foi, por isso, o melhor em campo. Além de ter ganho todos os quatro duelos aéreos defensivos em que participou, somou nada menos que 17 alívios, novo máximo desta Liga, e ainda registou dois bloqueios de remate.

Rodrigo Abascal (Boavista) 7.6 – Os “axadrezados” venceram pela primeira vez fora de casa, 3-2 na visita ao Estoril Praia, e o central uruguaio esteve imparável, sendo o melhor em campo na Amoreira. Abascal fez um dos golos, completou sete de 17 passes longos, fez 12 aproximativos e quatro super aproximativos (ambos máximos da partida) e dois bloqueios de remate.

Kiki Afonso (Vizela) 7.5 – Jogo entretido em Vizela, que teve no lateral-esquerdo dos da casa uma das principais figuras. Kiki fez a assistência para o golo da sua equipa, somou cinco passes para finalização, teve êxito em três de seis cruzamentos, fez quatro desarmes e ganhou os três duelos aéreos defensivos em que participou.

Willyan Rocha (Portimonense) 7.8Nessa mesma partida, o MVP foi Willyan, que desta feita actuou como médio-defensivo. O habitualmente central brasileiro fez o golo da sua equipa e somou quatro intercepções e sete alívios, tendo ainda completado as duas tentativas de drible.

Hélder Ferreira (P. Ferreira) 8.0Figura maior da vitória dos “castores” na visita à cada vez mais última classificada Belenenses SAD. O médio fez um dos golos da partida, criou uma ocasião flagrante em dois passes para finalização e foi muito solicitado pelos colegas, com sete passes aproximativos recebidos.

Lincoln Henrique (Santa Clara) 6.9 – Até às expulsões, os açorianos deram “água pela barba” ao Braga, equilibrando nas operações ofensivas, e Lincoln foi um dos protagonistas nesse período, como lhe é hábito. O médio fez quatro passes para finalização, dois super aproximativos e recuperou oito vezes a posse de bola.

Otávio Monteiro (Porto) 7.4 – Ora na ala direita, ora na zona central, rubricou mais uma exibição completa em termos defensivos e ofensivos, e não foi por ele que os “dragões” deixaram por terra dois pontos. Otávio foi responsável por três remates, todos fora da área, três passes para finalização, excepcionais 11 passes valiosos, apresentou ainda 11 passes aproximativos, três super aproximativos, um total de 115 acções com a bola, marca que mais ninguém atingiu no encontro, sete conduções aproximativas, 11 recuperações de posse e seis desarmes. A nota só não foi ainda mais elevada devido aos cinco dribles que consentiu e às 22 perdas de bola que acumulou.

Denilson Júnior (P. Ferreira) 7.9 – O outro destaque no triunfo pacense ante os “azuis” foi Deni Jr. O atacante brasileiro foi o mais rematador do encontro, com cinco disparos, quatro deles enquadrados, e marcou um golo, registando ainda dois passes para finalização. Ganhou três de quatro duelos aéreos defensivos e realizou cinco alívios.

Darwin Núñez (Benfica) 8.2 – O atacante uruguaio bisou no triunfo do Benfica sobre o Vitória de Guimarães e chegou aos 20 golos na Liga Bwin, sendo o melhor em campo no Estádio da Luz. Darwin enquadrou os dois únicos remates que fez, criou uma ocasião flagrante em dois passes para finalização, recebeu dez passes aproximativos e somou o máximo de acções com bola na área contrária (7). Saiu pouco depois da meia-hora para a entrada de Roman Yaremchuk, uma das figuras da noite, embora por outros motivos.

Outros jogadores à porta do “onze”:

Vitinha Ferreira (Porto)7.3, Andrew (Gil Vicente) 7.3 Adrián Marín (Famalicão) 7.2, Petar Musa (Boavista) 7.1, Guilherme Schettine (Vizela) 7.0 e Pepê (Porto) 7.0.

Os tops da jornada

GoalPoint-Tops-Jornada-24-Liga-Bwin-202122-infog
Clique para ampliar

São estes os melhores da 24ª jornada da Liga Bwin 21/22, parabéns!
Clica aqui se quiseres revisitar o arquivo de “onzes” GoalPoint da jornada.

Confere, jogo a jogo, os números que justificam a eleição dos melhores, na tabela de acompanhamento dos jogos GoalPoint, actualizada poucos minutos após o término de cada encontro da Liga NOS! Podes também encontrar todo o histórico da época neste “link”.

LIGA BWIN | J24SUMGPRMVPPASXG
0-2
2-1
1-1
1-1
1-1
3-0
2-3
1-1
0-0
GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.