Liga NOS | O XI GoalPoint Ratings de Janeiro! ⭐

-

O ano de 2017 trouxe vida nova à Liga NOS. Janeiro, do qual apresentamos agora o “onze” do mês, com base nos GoalPoint Ratings, assinala quatro jornadas (16ª, 17ª, 18ª e 19ª), entre elas a passagem da primeira para a segunda volta. Neste período assistiu-se a uma quebra de rendimento assinalável do Benfica, que permitiu ao FC Porto ficar a apenas um ponto da liderança e ao Sporting reduzir a distância para sete.

O jogador do mês foi Bas Dost, holandês goleador, líder dos melhores marcadores, que não se cansa de facturar. Apesar da quebra, o Benfica coloca ainda dois jogadores entre os melhores do primeiro mês do ano, enquanto o FC Porto domina, com três. Este “abanão” na Liga verificou-se também neste nosso “onze”, pois apenas dois jogadores repetem a presença em relação a Dezembro. A Liga NOS está relançada, em vésperas de um FC Porto-Sporting.

Confira os 11 jogadores que mais se destacaram pelo rendimento estatístico nestas últimas quatro jornadas:

GoalPoint-Ratings-XI-Janeiro-2017-Liga-NOS-201617-infog
Clique para ampliar

  • Cláudio Ramos (Tondela) 6.54 – O Tondela é último, mas não será por culpa do seu guarda-redes. Apenas uma vitória em quatro jogos não é bom sinal, mas Cláudio Ramos foi, neste período o guardião a Liga com mais defesas, 21 (Makaridze foi segundo, com 16), 14 delas dentro da grande área (também um máximo).
  • João Diogo (Belenenses) 6.22 – O Belenenses não atravessa um dos melhores períodos, mas João Diogo não se deixou afectar. O lateral não se evidenciou tanto por este ou aquele parâmetro em particular mas sim pelo bom desempenho global, o que lhe permitiu somar um rating superior aos demais.
  • F. Venâncio (V. Setúbal) 6.52 – O defesa-central dos sadinos tem sido fundamental no bom período da equipa. Marcou um golo nos últimos quatro golos, ante o Nacional, o da vitória, esteve forte nos alívios (31) e, apesar de poucos desarmes tentados (10), teve sucesso em oito deles. De recordar que ainda tirou uma bola certa de dentro da sua baliza, frente ao Benfica. Pendular.
  • Marcano (FC Porto) 6.36 – O espanhol fez dois golos em Janeiro, em jogos consecutivos, e uma assistência, pelo que para além de contribuir para a coesão defensiva dos “dragões” ainda ajuda no ataque.
  • Rafa Soares (Rio Ave) 6.91 – O jovem emprestado pelo FC Porto marcou o golo que deu a vitória ao Rio Ave na recepção ao Sp. Braga e tem estado em plano de destaque, com seis passes para ocasião em três jogos. A defender esteve bem no desarme, com sucesso em cinco, de oito tentativas.
  • Danilo Pereira (FC Porto) 6.86 – Um os repetentes de Dezembro e um habitué nestas andanças. É um dos esteios do “dragão”. Foi o melhor nas intercepções neste período, com 16 em três jogos, 32 recuperações de bola, ganhou 12 duelos pelo ar em 19 e marcou um golo.
  • Pizzi (Benfica) 7.20 – Muito se tem escrito sobre a quebra de forma física de Pizzi, que se reflecte na equipa do Benfica e que fica demonstrado pelo cansaço muscular de que padece. Porém continua a ser preponderante, com um rating assinalável. Foi o quarto jogador com mais recuperações, 35 em quatro jogos, marcou dois golos e teve o segundo número mais alto de passes para ocasião, nada menos que dez.
  • Herrera (FC Porto) 7.13 – Por vezes incompreendido pelos adeptos portistas, o mexicano tem estado em bom plano. As 37 recuperações em quatro jogos só são superadas pelas 44 de Cauê, do Moreirense, e no ataque registou uma assistência e o número máximo de passes para ocasião, 12, bem como de ocasiões flagrantes (4).
  • Fábio Martins (D. Chaves) 7.15 – Dois golos, um deles de belo efeito que deu o empate 2-2 contra o Sporting, são o seu cartão de visita neste mês. Rematou muito (11 vezes) e foi um dos jogadores mais importantes do Chaves nesta fase.
  • Jonas (Benfica) 6.78 – O “Pistolas” esteve muito tempo afastado dos relvados, mas quando regressou à titularidade fez imediatamente a diferença. Marcou três golos em oito remates enquadrados e fez uma assistência.
  • Bas Dost (Sporting) 7.25 – Já muito foi dito sobre a influência de Bas Dost no Sporting. O holandês foi o jogador do mês, com uma cadência de golos assinalável, como pode recordar no nosso destaque.

Parabéns aos eleitos!

Clique para conferir o melhor XI GoalPoint Ratings Liga NOS de:

Nota metodológica: “Onze” elaborado tendo em conta o GoalPoint Rating médio de todos os jogadores que cumpriram um mínimo de 180 minutos jogados na Liga NOS.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR