Os 🔟 melhores ratings da Champions até aos “quartos” 👑

-

5 – Jordan Henderson – Liverpool – 6.44

GoalPoint-Champions-League-2018-Jordan-Henderson-infog
Clique para ampliar

O médio-defensivo dos “reds” tem sido peça fundamental na caminhada da equipa, como mostra o facto de, frente ao Porto, no Dragão, ter entrado na segunda parte a tempo de ser o melhor em campo. Quarto jogador com mais recuperações de posse entre os semifinalistas, com 7,5, Henderson é o terceiro médio com mais passes longos (5,5), apenas atrás dos colegas de equipa James Milner (7,5) e Fabinho (6,4), reflexo do estilo de jogo mais directo dos ingleses. E é o segundo médio com mais intercepções (1,6).

4 – Harry Kane – Tottenham – 6.58

GoalPoint-Champions-League-2018-Harry-Kane-infog
Clique para ampliar

As lesões não largam o avançado do Tottenham. O tornozelo esquerdo é um problema para o ponta-de-lança, que se lesionou na partida da primeira mão e pode falhar o resto da temporada. Ainda assim, soma cinco golos esta época, sendo um jogador letal no momento da finalização. Com 4,1 remates a cada 90 minutos, Kane enquadrou 43% dos disparos que fez nas grandes áreas, concretizou 33% das ocasiões flagrantes e, das quatro equipas, é o jogador com participação em mais duelos aéreos ofensivos (4,9), tendo ganho 43% deles.

3 – Dusan Tadic – Ajax – 6.67

GoalPoint-Champions-League-2018-Dušan-Tadić-infog
Clique para ampliar

A extraordinária caminhada do Ajax assenta em vários nomes sonantes, como Frenkie de Jong ou Matthijs de Ligt, mas também em Dusan Tadic. O ponta-de-lança sérvio realizou algumas exibições de luxo, com destaque para a que fez em pleno Santiago Bernabéu, na goleada ao Real Madrid. Neste momento, Tadic soma seis golos e três assistências (muito por culpa de realizar 2,9 passes para finalização a cada 90 minutos), mas o destaque vai para a qualidade na finalização, registando 60% de remates enquadrados na grande área e 100% de aproveitamento das ocasiões flagrantes de que dispôs até ao momento.

2 – Christian Eriksen – Tottenham – 6.71

GoalPoint-Champions-League-2018-Christian-Eriksen-infog
Clique para ampliar

O “mágico” dinamarquês é o verdadeiro “patrão” do Tottenham. Com 0,5 assistências a cada 90 minutos (quatro no total), é um dos jogadores que mais passes para golo fez até ao momento (com 2,8 entregas para finalização é o terceiro entre os semifinalistas neste detalhe), e ainda regista 2,6 remates e 1,1 passes de ruptura (somente atrás dos 1,8 de Messi). Mas o médio não se preocupa apenas com os momentos ofensivos, registando 4,1 acções defensivas.

1 – Lionel Messi – Barcelona – 8.81

GoalPoint-Champions-League-2018-Lionel-Messi-infog
Clique para ampliar

O que dizer de Messi? Com dois ratings 10.0 na prova até ao momento – o último na vitória sobre o Manchester United -, o argentino é claramente a grande figura da Liga dos Campeões 2018/19, agora ainda mais com o afastamento de Cristiano Ronaldo. “La Pulga” é o melhor marcador, com dez golos (1,4 a cada 90 minutos), soma três assistências e lidera entre todos os jogadores com pelo menos 450 minutos, em diversos detalhes, como remates (6,2), enquadrados (3,0) e passes de ruptura (1,8, sendo 0,8 eficazes). Será desta que regressa às conquistas da Champions League?

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR