Os incríveis números de Diogo “trick” Jota

-

Na ronda de jogos desta terça-feira da terceira jornada da Liga dos Campeões, o português do Liverpool, Diogo Jota, “atropelou” a Atalanta, em Itália, e fez (mais) um “hat-trick” na goleada dos “reds” por 5-0, num dos jogos mais desnivelados da ronda. Este feito extraordinário do internacional português só veio aumentar ainda mais a aura de craque que o ex-Wolverhampton vem angariando. E não é de agora, nem surgiu apenas com os rasgados e constantes elogios de Jürgen Klopp, o seu treinador. Aliás, com estes três golos, Jota atingiu a marca de três “hat-tricks” nos últimos oito jogos europeus.

GoalPoint-Atalanta-Liverpool-Champions-League-202021-MVP
Clique para ampliar

A grande exibição de Jota foi apenas mais uma entre muitas, embora seja natural o entusiasmo – ao qual nós também não somos alheios – pelo facto de tal ter acontecido na Champions League, num jogo fora de casa, e ao serviço do poderoso campeão europeu Liverpool, onde o extremo chegou e começou a marcar golos em catadupa – factura há quatro partidas consecutivas -, como se tivesse aberto uma torneira.

[ Os golos de Jota pelo Liverpool ante a Atalanta ]

Já na época passada, em dois jogos consecutivos da Liga Europa – sexta jornada da fase de grupos e primeira mão dos 16 avos-de-final -, Diogo havia marcado por três vezes. O primeiro ao Besiktas, da Turquia, na goleada por 4-0, fruto de 100% de remates enquadrados, sendo que o português jogou apenas 35 minutos nessa partida.

O outro “hat-trick” aconteceu na goleada, pelos mesmos números, ao Espanyol, em 80 minutos, numa prestação novamente com 100% de enquadrados em três remates. A sua velocidade, capacidade de drible e olho pela baliza não escolhem clube que representa, prova em que participa. Diogo Jota está no seu melhor momento de forma e os números falam por si.

GoalPoint-Diogo_Jota_2020_vs_Diogo_Jota_2020-infog
Clique para ampliar

Aqui deixamos os números de grande nível de Diogo Jota ao serviço do Liverpool, nos 222 minutos de jogo pelos “reds” na Premier League e os 174 na “Liga milionária”, onde já é o melhor marcador, a par de Marcus Rashford.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR