Os jogos clássicos favoritos: dos slots até ao Pacman

-

Com o mês de Julho a terminar e as férias estão quase à porta, é o momento de fazer uma lista das coisas que poderás realizar no tempo livre, seja simplesmente estar no “relax” em casa ou a realizar alguma atividade favorita. Neste sentido muitas cosas entram no entretenimento digital, como ver filmes ou séries em streaming, compartilhar fotos e ver as últimas novidades nas redes sociais. Mas sem dúvida, os jogos são especialmente escolhidos para descontrair-se do “stresse” do dia-a-dia.

Dentro dos jogos para se divertir que pode encontrar na internet, existem desde os mais novos até aos jogos mais clássicos e de praticamente qualquer tipo de temáticas. Também é possível escolher os jogos online dependendo do dispositivo que quer utilizar, alguns deles são comuns para todos e outros estão disponíveis para determinado aparelho.

O computador é um dos dispositivos mais utilizados na hora do entretenimento, mas também os telemóveis estão dentro dos dispositivos favoritos por serem cada vez mais sofisticados e rápidos, além de ser possível jogar em viagem para o trabalho ou fora de casa. Os jogos mais clássicos e com muito sucesso no passado, para o computador ou inclusive alguma versão para o telemóvel, são uma boa alternativa para passar o tempo, como o Age of Empires. Este jogo é um dos mais conhecidos da Microsoft e foi lançado em 1997. Além deste jogo tão bem-sucedido é possível descontrair-se com outros clássicos como o Monkey Island, Minecraft, Final Fantasy ou Resident Evil. Os fãs do desporto-rei amam o FIFA que, desde 1993, é um dos mais jogados no mundo.

Fortnite, Call of Duty ou League of Legends são jogos multi-jogador de estratégia e batalhas que contam com milhões de jogadores no mundo e estão na lista dos mais bem-sucedidos da história. Mas queremos conhecer alguns dos jogos mais divertidos para descontrair no tempo livre.

A história dos jogos mais divertidos

Dentro dos jogos de azar e casino, um dos que mais jogadores têm e, portanto, é mais popular é o slot ou também conhecido como caça-níquel. Desde o ano 2015, em que foram regulados os jogos de azar online em Portugal, o número de jogadores cresceu muito. Para ter uma ideia da evolução desse sector, as estatísticas indicam que no primeiro trimestre de 2019 o número de novos jogadores registados foi de mais de 125 mil.

Embora os slots aparentem ter poucos anos, na realidade têm muitos anos de história. A sua origem data de 1895 quando foi lançado o primeiro caça-níquel, por Charles August Frey. Mas realmente até os anos 50 não foram relativamente muito conhecidas. Desde os seus inícios até agora tiveram diferentes melhorias, como a redução o seu tamanho, o aumento das temáticas e, agora também com a evolução das novas tecnologias, jogar em qualquer dispositivo com conexão à internet e a qualquer hora ou dia. Alguns slots são criados para diferentes épocas ou festividades do ano muito conhecidas, como o jogo de slots halloween.

Dentro de nossa lista dos jogos mais divertidos encontra-se o Plants VS. Zombies, que foi lançado no ano 2009 para Xbox 360 e com muito boas críticas, com pontuações acima de 8. Ao longo dos 11 anos de história são várias as sequelas entre o lote das favoritas. Uma das mais bem-sucedidas é Plants VS. Zombies: Garden Warfare, com mais de 8 milhões de jogadores e 1400 milhões de partidas. Todo um sucesso.

Por último, quem não conhece o Pacman, o primeiro jogo arcade. É o mais conhecido da história e está presente desde 1980. O pacman é uma das personagens icónicas dos videojogos, conta com filmes, programas de TV, merchandising e bonecos.

Fora dos clássicos, um dos jogos electrónicos lançados há relativamente pouco tempo e que praticamente toda a gente sabe jogar é o Candy Crash Saga, o jogo mais popular do Facebook, da desenvolvedora King Games Inc. Lançado em 2012 para Windows Phone e iOs e Android, os seus números falam por si. Em 2013, um ano após a sua publicação, excedeu os 500 milhões de downloads. O jogo atrai pelas cores e a simplicidade que consegue prender facilmente qualquer jogador. Em 2020, continua a ser um dos favoritos e está no segundo lugar, após o Subway Surfers, com mais de 1000 milhões de downloads na App Store de Google.

GP Factory
GP Factory
A GP Content Factory prepara e publica os conteúdos da responsabilidade das marcas que apoiam o GoalPoint na sua missão de lhe oferecer os melhores conteúdos de análise de futebol. Contacte-nos para saber mais via [email protected]
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR