Os mais apressados do golo moram na Liga NOS ⏳

-

A Liga portuguesa tem o condão de, por vezes, apresentar-nos casos verdadeiramente únicos entre as principais Ligas europeias. A época de 2019/20 não está a fugir a essa regra e, à 13ª jornada, há dois jogadores do campeonato luso que lideram na Europa na cadência em que marcam golos. Curiosamente, ambos defrontam-se já no próximo sábado, em partida da 14ª ronda.

Num universo de jogadores que somam pelo menos cinco golos nas principais Ligas de Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha e Portugal, são dois pontas-de-lança brasileiros que jogam cá “no burgo” que precisam de menos minutos para fazer abanar as redes contrárias.

GoalPoint-Golos-Minutos-Top5-09-12-2019-infog
Clique para ampliar

São eles Carlos Vinícius, do Benfica, e Anderson Oliveira, do Famalicão. O primeiro é já o melhor marcador do campeonato luso, com nove tentos, os mesmos que o seu colega de equipa, Pizzi, mas tem bem menos minutos que o internacional português. Vinícius apontou os seus golos em 425 minutos de utilização, menos de metade dos 1019 do brigantino. Um feito que se traduz-se num golo a cada 47 minutos, um registo sem igual até ao momento nas Ligas europeias.


Carlos Vinícius marcou dois golos ao Boavista, na 13ª jornada

O outro jogador da Liga NOS que precisa de pouco tempo para facturar é Anderson Oliveira. O jogador, na sua terceira temporada em Famalicão, fez já seis golos e todos após saltar do banco de suplentes, pelo que não espanta que some apenas 357 minutos no campeonato – um registo de um golo a cada 60 minutos.


Anderson fez golo ao Braga, na 10ª ronda

Alheio a estes números não está, certamente, o facto de ambos apresentarem números ofensivos muito bons, em especial no que toca ao aproveitamento das ocasiões flagrantes de que dispõem. Vinícius transformou 70% desses lances em golo, ainda assim abaixo dos 80% de Anderson. O jogador do Famalicão remata 5,0 vezes a cada 90 minutos, contra as 4,0 do benfiquista, sendo que o atacante das “águias” mostra-se particularmente perigoso nos duelos aéreos ofensivos, com 60% ganhos.

Sem querer fazer comparações desenquadradas, a verdade é que ambos precisam de menos minutos para marcar do que alguns dos principais goleadores da época, com destaque para Lionel Messi, que “não passa” de um golo a cada 68 minutos. O argentino leva é já 12 na Liga espanhola, em 810 minutos.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR