🔝📈🇪🇺 Os melhores da semana na Europa #1

-

Agora que os cinco principais campeonatos europeus já arrancaram, está de volta a popular rubrica que traz as melhores exibições da semana, de acordo com o nosso algoritmo GoalPoint Ratings.

Para abrir, começamos logo com uma nota máxima, cortesia de Neymar, que já vai na seu segundo 10.0 da época em apenas… dois jogos.

 

NEYMAR (Paris SG) 10.0

Clique para ampliar

Após ser protagonista da maior transferência da história do futebol, Neymar prepara-se para chegar aos 220, também na soma dos seus ratings. Atingiu a primeira nota máxima logo no jogo de estreia, em Guingamp, e repetiu a dose na goleada de domingo, frente ao Toulouse.

Com este andamento já vão três golos e três assistências em apenas dois jogos, e a entrada directa para os melhores registos da Liga francesa no que concerne aos dribles eficazes, em ambos os jogos! Vai ser um passeio.

 

MALCOM (Bordeaux) 9.7

GoalPoint-Lyon-Bordeaux-French-Ligue-1-201718-MVP
Clique para ampliar

Mais um brasileiro a brilhar na Ligue 1! No épico empate a três bolas entre Lyon e Bordeaux, que teve vários golos fantásticos, o jovem de 20 anos foi a figura da partida, apontando dois para os girondinos, ambos de fora da área.

O ex-Corinthians não assistiu para golo, mas criou cinco ocasiões de remate, e teve ainda sucesso nos dois dribles que tentou, para além de ter sido travado quatro vezes em falta.

 

 

ALFRED GOMIS (SPAL) 9.1

GoalPoint-Lazio-SPAL-Italian-Serie-A-201718-MVP_
Clique para ampliar

A exibição deste guarda-redes italo-senegalês foi tão perfeita que mereceu um artigo próprio. Com 13 defesas, nove delas a remates de dentro da área, Gomis entrou para os livros estatísticos da Serie A italiana, e tudo isto naquela que foi a sua estreia no principal escalão.

Gomis manteve assim a sua baliza inviolada no Estádio Olímpico de Roma, e garantiu os holofotes sobre si, pelo menos durante esta semana.

 

MATHEW LECKIE (Hertha) 8.7

GoalPoint-Hertha Berlin-Stuttgart-German-Bundesliga-201718-MVP
Clique para ampliar

Não será muito fácil voltar a encontrar australianos nesta rubrica, mas o extremo de 26 anos fez, na abertura da Bundesliga, o suficiente para merecer esse privilégio.

Na época passada, Leckie actuava no despromovido Ingolstadt, não tendo anotado nenhum golo na sua conta pessoal, mas no passado fim-de-semana marcou os dois golos do jogo. Uma estreia de sonho ao serviço do seu novo clube, que ficou ainda marcada pelo seu espírito batalhador, graças ao qual conseguiu vencer cinco de sete duelos pelo ar.

 

ALEJANDRO GÓMEZ (Atalanta) 8.5

GoalPoint-Atalanta-Roma-Italian-Serie-A-201718-MVP
Clique para ampliar

Quinto melhor jogador da semana, mesmo depois de uma derrota, e sem que tenha marcado qualquer golo! Não é para todos, mas “Papu” Gómez já era “cliente” habitual desta rubrica na época passada, quando nos foi começando a habituar a estas performances.

Actuando pelo lado esquerdo do ataque, o argentino terminou o jogo como líder nos rankings individuais de: remates (3), passes para finalização (7), cruzamentos eficazes (5) e dribles eficazes (7). Não cremos que sejam precisas mais explicações, mas nada como assistir ao resumo da partida.

QUADRO RESUMO:

GoalPoint-Tops-ot-EuroTops-Round-170821-infog
Clique para ampliar

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR