⭐ Os melhores Ratings da semana na Europa #6

-

Desta vez não houve notas máximas, mas isso não quer dizer que não tenhamos assistido a mais “hinos” de excelente futebol. O melhor foi protagonizado por Éver Banega, num jogo em que o Inter precisou de apenas oito remates enquadrados para fazer sete golos, e o argentino fez mesmo um “hat-trick” com apenas três disparos.

GoalPoint-Melhores-da-semana-Europa-201617-6-infog
Clique para ampliar

ÉVER BANEGA 9.4
Inter 7-1 Atalanta

Já foi apelidado de um dos jogos mais estranhos do ano. O Inter recebia a sensação da Serie A, a Atalanta, que assentava as bases do seu sucesso na grande eficácia defensiva. Até este jogo a equipa de Bérgamo tinha sofrido 26 golos em 27 jogos, era das defesas menos batidas do campeonato e o seu guarda-redes, Etrit Berisha, somava dez jogos sem sofrer golos nos 19 que tinha disputado. Mas nada disso evitou o descalabro.

Guiados por Éver Banega, melhor jogador da Serie A esta época com média de 7.29, os milaneses mostraram uma eficácia fora do normal e marcaram cinco golos nos cinco remates enquadrados que fizeram na primeira parte, terminando o jogo com sete em oito. Banega chamou a si três deles (tal como Icardi) e ainda assistiu outro, antes de ser substituído aos 70 minutos pelo português João Mário. É ver.

JOSHUA KING 9.3
Bournemouth 3-2 West Ham

Quando aos nove minutos falhou uma grande penalidade, para logo no instante seguinte ver a sua equipa sofrer um golo, dificilmente alguém poderia prever que Joshua King iria sair do Goldsands Stadium como herói da partida, mas foi isso que aconteceu. O avançado norueguês mostrou que não se deixa abalar e reergueu-se das “cinzas” para dar a reviravolta à sua equipa com um fenomenal “hat-trick”.

Num jogo de loucos, que ainda teve outra grande penalidade falhada pelo Bournemouth, King não só marcou os três golos da sua equipa como completou sete das suas oito tentativas de drible e somou sete acções defensivas. Dos dez minutos de jogo para a frente foi a melhor exibição da semana.

MEMPHIS DEPAY 8.9
Lyon 4-0 Toulouse

É caso para perguntar: onde andou este Depay durante dois anos? Contratado pelo Manchester United ao PSV a troco de €34M, chegou a Inglaterra com expectativas elevadíssimas que nunca cumpriu, mas no Lyon bastaram-lhe dois meses para criar sensação. Já leva cinco golos e duas assistências em apenas nove jogos na Ligue 1, o que lhe vai valendo um GoalPoint Rating médio de 6.90 no campeonato francês. Porém, a sua melhor exibição chegou no passado domingo.

A actuar a partir do flanco esquerdo, como mais gosta, marcou dois golos, o segundo deles sensacional, com uma chapelada a partir do círculo central, e aos golos somou três passes para ocasião e sete dribles eficazes nas 12 tentativas que fez. Absolutamente endiabrado o holandês, que a continuar assim vai ser uma das sensações do ano.

LORENZO INSIGNE 8.7
Napoli 3-0 Crotone

Já começa a ser habitual a presença regular de jogadores do Napoli nesta rubrica, o que não é alheio à excelente época e ao óptimo futebol que os comandados de Maurizio Sarri estão a praticar. Desta vez o privilégio calhou ao italiano Insigne, graças aos dois golos que marcou, um deles de grande penalidade conquistada pelo próprio.

O pequeno genial criou ainda três ocasiões e concretizou um espantoso total de 74 passes, número muito acima do habitual para a posição do campo em que actua. Depois deste jogo há quatro jogadores do Napoli entre os oito melhores da Serie A italiana: Mertens 7.00, Zielinski 6.82 , Hamsik 6.79 e Insigne 6.70. Bravo!

FLORIAN THAUVIN 8.4
Marseille 3-0 Angers

Passamos para outro extremo que está em grande forma, e os números falam por si. O jovem francês que vai no segundo empréstimo seguido do Newcastle ao Marselha, depois de os ingleses terem pago por ele €18,4M, já leva dez golos e cinco assistências esta época, e nos três jogos que fez em Março, tem três golos e outras tantas assistências.

Contra o Angers, Thauvin abriu e fechou o activo, mas sobretudo o primeiro, conseguido com um “tiraço” colocado de fora da área, é digno de distinta referência. Nada como ver.

Menções honrosas

Entre as caras conhecidas do nosso campeonato que mais brilharam no passado fim-de-semana, destaque para o ainda jogador do Benfica, Marçal. O lateral-esquerdo foi uma das figuras da goleada imposta pelo Guingamp ao Bastia, e acabou o jogo com um excelente rating de 8.3.

Para além de Marçal, destaque para João Moutinho 7.6, autor de um golo fenomenal, mas também para Cristian Tello (Fiorentina) 7.3, James Rodríguez (Real Madrid) 7.1 e Jean-Michel Seri (Nice) 6.5.

Confira os tops europeus das semanas anteriores:

⚽ Semana #1 ⚽ Semana #2 ⚽ Semana #3 ⚽ Semana #4 ⚽ Semana #5

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR