⭐ Os melhores Ratings da semana na Europa #9

-

Apesar da semana atipicamente recheada, com ronda dupla em quase todos os campeonatos, a melhor exibição da semana não foi além de um 9.2. Um regresso aos grandes jogos de um craque que tem ficado aquém das expectativas esta época… aparentemente.

GoalPoint-Melhores-da-semana-Europa-201617-9-infog
Clique para ampliar

MESUT ÖZIL 9.2
Arsenal 3-0 West Ham

Há quem defenda que Mesut Özil é uma das grandes causas da inconstância do Arsenal: afinal de contas, quando o alemão está bem os gunners “passeiam”, mas quando Özil passeia, a equipa sofre. É provável que a afirmação tenha um fundo de verdade, mas a meio da semana foi um daqueles “dias sim” do ex – Real Madrid.

No dérbi de Londres, Özil abriu o marcador com um atípico remate de fora da área e teve participação fulcral na jogada do segundo golo, mas a sua influência vê-se pelas 117 vezes em que a bola passou pelos seus pés. Entre elas realizou 93 passes com 87% de eficácia e ofereceu cinco para finalização dos colegas, tendo participado defensivamente com dois desarmes e duas intercepções. Se fosse sempre assim…

SHINJI KAGAWA 9.1
Dortmund 3-0 Hamburger

De Özil passamos para um outro médio-ofensivo, Shinji Kagawa, que passou recentemente pela Premier League sem deixar grandes saudades. De regresso ao Dortmund, o japonês também tem ficado aquém das expectativas, mas a realidade é que num plantel recheado de talento não podem jogar todos. Também a meio da semana, Kagawa somou 90 minutos na vitória sobre o Hamburgo e estreou-se a marcar no campeonato.

Para além de encostar o segundo golo, Kagawa devolveu logo a seguir a prenda a Aubameyang com uma brilhante assistência e criou mais quatro passes para finalização, três deles tão flagrantes como a assistência.

NATHAN REDMOND 9.0
Southampton 3-1 Crystal Palace

Repetente desta rúbrica é o jovem extremo inglês Nathan Redmond. A fazer uma bela época, na qual já leva seis golos com o tento apontado esta semana, Redmond esteve contra o Crystal Palace envolvido directamente em nove das 17 finalizações do Southampton, graças a quatro remates e cinco passes para finalização, tirando ainda partido da sua velocidade para driblar por duas vezes e ganhar três faltas.

Com as suas mais recentes exibições, Redmond subiu o seu GoalPoint Rating médio para 6.11 e é já o segundo melhor jogador do Southampton, a seguir a Virgil van Dijk.

RODRIGO DE PAUL 8.9
Udinese 3-0 Genoa

Mais uma surpresa neste top-5, tendo em conta que está a fazer uma época abaixo das expectativas.  Mas não foi esse o caso no Domingo contra o Genoa: Rodrigo De Paul marcou tantos golos (dois) como os que havia apontado desde o início da época, ambos de fora da área, sendo que o primeiro foi um fabuloso remate colocado e o segundo um canto directo com preciosa colaboração do guarda-redes Rubinho, ex-Vitória de Setúbal.

A juntar aos dois golos, De Paul, registou ainda três passes para finalização e só falhou quatro tentativas de passe em todo o jogo.

PAULO DYBALA 8.8
Juventus 2-0 Chievo

Falar na Serie A esta época é falar em “La Joya”. Paulo Dybala voltou a estar em grande nível no fim-de-semana passado, e nem precisou de marcar. O primeiro golo, apontado pelo seu compatriota Gonzalo Higuaín, é uma invenção sua na qual registou um dos sete dribles eficazes que somou em todo o jogo, mas a sua influência não se ficou por aqui. Totalizou seis remates, quatro deles de fora da área, ofereceu dois passes para finalização além da assistência, e registou uma fabulosa eficácia no passe de 91%.

É cada vez mais fácil imaginar Dybala com uma camisola azul e grená em breve.

Menções honrosas

A grande exibição da semana entre as caras familiares foi de Islam Slimani, na passada terça-feira, frente ao Sunderland. O argelino jogou apenas 28 minutos mas conseguiu marcar e somar quatro passes para finalização, algo raro na sua carreira, o que lhe value um rating de 7.7.

James Rodrígez (Real Madrid vs. Leganés) 7.7, Ángel Di María (Paris SG vs. Guingamp) 7.5José Ángel (Villarreal vs. Betis) 7.5 e Falcao (Monaco vs. Angers) 7.5, foram outras grandes exibições da semana, sendo que o melhor português foi Bruno Fernandes, que marcou e registou um 7.3 contra a Fiorentina de Paulo Sousa.

Banner_UNICEF_IRS-1Confira os tops europeus das semanas anteriores:

⚽ Semana #1 ⚽ Semana #2 ⚽ Semana #3 ⚽ Semana #4 ⚽ Semana #5
⚽ Semana #6 ⚽ Semana #7 ⚽ Semana #8

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR