⭐ Os Melhores Ratings do Futebol Europeu #3

-

Pela segunda semana consecutiva, a melhor exibição do fim-de-semana aconteceu frente ao Palermo. Se na passada semana, Alejandro Gómez da Atalanta conseguiu um excelente 9.6, desta vez foi Paulo Dybala a dizimar a defesa dos comandados de Maurizio Zamparini. Um aviso para o Porto, que vai apanhar amanhã o argentino em grande forma.

GoalPoint-Melhores-da-semana-Europa-201617-3-infog
Clique para ampliar

PAULO DYBALA 10.0
Juventus 4-1 Palermo

Foi logo na última sexta-feira que surgiu a melhor exibição da semana. Recuperado da lesão que o afastou dos relvados durante o mês de Novembro, Paulo Dybala está de volta à grande forma, e fez um jogo contra à sua antiga equipa que lhe valeu comparações com Lionel Messi. Marcou dois golos, um de livre directo depois de já ter atirado outro ao poste, e fez uma assistência, e até no trabalho defensivo esteve em grande nível, terminando o jogo como o homem com mais desarmes (cinco). La Joya ascendeu assim ao top-5 GoalPoint Ratings da Serie A, com uma média de 6.80. Muita atenção FC Porto.

CORENTIN TOLISSO 9.9
Lyon 4-2 Dijon

De Essien a Pjanic, passando por Diarra e Tiago, os últimos anos registam o aparecimento de grandes centro-campistas oriundos de Lyon. Com 22 anos apenas, Corentin Tolisso tem tudo para ser o próximo nome a encher os cofres do clube gaulês.

O jogo até nem estava a correr particularmente bem, e aos 79 minutos o Lyon perdia em casa por 1-2, já depois de Tolisso ter feito o primeiro golo. No entanto o franco-togolês viria a aparecer mais uma vez para fazer o 2-2 com um potente remate de fora da área, e a partir daí a vitória chegaria com facilidade. Para além dos dois golos, Tolisso foi responsável ainda por ter criado cinco ocasiões, e ainda enquadrou com a baliza os quatro remates que fez. Brilhante.

FRANCOIS KAMANO 8.8
Bordeaux 3-0 Guingamp

Quais são as probabilidades de um jovem pouco conhecido do Bordeaux aparecer no top-5 pela segunda semana consecutiva, ambas com o mesmo rating? Muito poucas, mas o que é certo que é Francois Kamano conseguiu-o. Desta vez a vítima foi o Guingamp, com Kamano a chamar a si o primeiro golo e a assistência para o terceiro, juntando-lhes ainda seis remates e seis dribles, todos eficazes. Tendo em conta os seus 20 aninhos, o seu valor de mercado está a subir em flecha.

KEVIN GAMEIRO 8.6
Sporting Gijón 1-4 Atlético Madrid

Mais uma performance épica, esta por razões distintas. O jogo estava difícil para os comandados de Simeone, com a igualdade a teimar em manter-se até ao final da partida. Até que se deu show Gameiro. O luso-francês entrou aos 62 minutos, a tempo de completar um hat-trick com golos aos 80′, 81′ e 85′, o mais rápido de sempre na Liga Espanhola. O ex-Sevilha conseguiu-o não só em apenas seis minutos, como o fez precisando de tocar apenas 11 vezes na bola. Vai ser difícil de repetir.

LUKASZ PISZCZEK 8.4
Dortmund 3-0 Wolfsburg

Já tinha sido para nós o melhor jogador do Borussia no jogo da Luz, a meio da semana. Aí actuou como um dos três centrais de Tuchel, mas no fim-de-semana voltou à sua posição original de lateral-direito, e fez um jogo esplendoroso. Um golo, uma assistência, três ocasiões criadas, e o titulo de “rei” dos desarmes no jogo, com um total de cinco. À terceira semana de tops europeus, é o primeiro defesa a ser citado, o que diz muito da sua exibição. Pena não ter havido muralha amarela a assistir.

Menções honrosas

Só dá Mónaco nas menções honrosas. Já tínhamos tido Bernardo Silva e João Moutinho como melhores portugueses da semana, e volta a ser o jovem ex-Benfica a registar o melhor GoalPoint Rating entre os lusos, um excelente 8.3 que fez dessa a sétima melhor exibição da semana, apesar do empate.

Enzo Pérez (Valência) 7.4, Diego Benaglio (Wolfsburg) 6.6, Nani (Valência) 6.4, Carcela (Granada) 6.4 e Djuricic (Sampdoria) foram outros ex-Liga NOS em bom plano.

Confira os tops europeus das semanas anteriores:

⚽ Semana #1 ⚽ Semana #2

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR