Os melhores Ratings do Futebol Europeu! ⭐

-

Os pedidos para darmos maior atenção a outras Ligas eram recorrentes, desde que lançámos os GoalPoint Ratings.  Pois bem, como sempre, gostamos de ouvir os nossos leitores, e apresentamos esta semana mais uma novidade que vai ao encontro das “encomendas” de quem nos acompanha.

A partir de hoje passamos a trazer-lhe, todas as semanas, as melhores exibições da semana nas principais Ligas europeias, o respectivo rating e alguma informação sobre o porquê de terem sido tão especiais. Esperamos que goste!

Eis os primeiros “craques” do desempenho, que brilharam na semana de 31 de Janeiro a 6 de Fevereiro:

GoalPoint-Melhores-da-semana-Europa-201617-1-infog
Clique para ampliar

MARCO PAROLO 9.8
Pescara 2-6 Lazio

Que dizer de um médio-centro que marca quatro golos num jogo? Além de admirar e aplaudir a veia goleadora, há que referir que três dos golos foram obtidos de cabeça, algo que ainda só um jogador tinha conseguido esta época nas ligas top-5, Salomon Rondón. Para além de ter sido a estrela do “placard” dos marcadores, o italiano de 32 anos ainda somou cinco desarmes e finalizou com sucesso 93% dos seus passes. Que tarde de sonho.

https://www.youtube.com/watch?v=c31Y62xotSs

ROMELU LUKAKU 9.6
Everton 6-3 Bournemouth

O belga foi o autor do outro “poker” da semana. Ao contrário de Parolo, que rematou por seis vezes, Lukaku marcou quatro golos nos quatro remates que fez, e ainda desequilibrou no um-para-um, ao concretizar um total de cinco dribles eficazes, nas sete tentativas que fez. O avançado do Everton contabiliza agora um total de 16 golos no campeonato, e o topo da lista de melhores marcadores da Premier League já é seu outra vez.

https://www.youtube.com/watch?v=jCmN79aDIOk

DRIES MERTENS 9.3
Bolonha 1-7 Nápoles

Mais um belga neste top-5, este a atravessar um momento de forma soberbo. Com um rating médio de 6.90, Mertens é já o melhor jogador da Liga italiana esta época, e no Sábado voltou a confirmar o estatuto, com mais um hat-trick e ainda uma assistência. A actuar no centro do ataque, Mertens conseguiu ainda somar quatro dribles eficazes nas seis tentativas que fez, e foi um autêntico diabo (vermelho) à solta.

ÓSCAR TREJO 8.7
Toulouse 4-0 Angers

O médio-ofensivo argentino conseguiu em apenas 72 minutos fazer uma das melhores exibições da semana. Para além de um golo fabuloso, que nasceu de uma triangulação iniciada por si, criou seis ocasiões de golo no tempo que esteve em campo e não falhou nenhuma das suas seis tentativas de drible. Uma exibição à verdadeiro número 10, que os adeptos do Toulouse não esquecerão tão cedo.

EDEN HAZARD 8.6
Chelsea 3-1 Arsenal

O terceiro belga a marcar presença neste top-5. Num jogo de elevado grau de dificuldade, Hazard fez tudo parecer extremamente fácil e desbloqueou o jogo com um golo “maradoniano”, fazendo o 2-0 para a sua equipa. A jogada do golo é só um exemplo do que Hazard fez durante os 84 minutos em que esteve em campo, não falhando nenhuma das dez(!) tentativas de drible que efectuou. Com o feiticeiro assim, Antonio Conte pode ir encomendando as faixas.

https://www.youtube.com/watch?v=EhP8dWwRJuI

Menções honrosas

Bernardo Silva não marcou nem assistiu, mas fez mais uma grande exibição 7.3, frente ao Nice, e foi o melhor português lá fora esta semana.

Falcao (Monaco) 6.6Diego Reyes (Espanyol) 6.5Alex Sandro (Juventus) 6.3 e Diego Carlos (Nantes) 6.1 foram outras caras conhecidas em bom plano.

A partir de agora já sabe: os melhores ratings da Europa, todas as semanas.
Mais uma razão para nos manter nos favoritos!

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR