Os “parzinhos” da Liga NOS 17/18 👬

-

Dois brasileiros anti-Jonas

GoalPoint-Tops-Parzinhos-LigaNOS-1718-Defesas
Clique para ampliar

Já se sabe que Jonas foi o melhor marcador do campeonato com preciosa ajuda de André Almeida, mas outros houve que tentaram ao máximo complicar a vida ao “Pistolas”. Jhonatan, brasileiro do Moreirense que se estreou esta época em Portugal, acaba o campeonato com o feito de ter parado seis remates do melhor marcador da prova, mas Vagner, do Boavista, também ficou perto (cinco).

Destaque ainda para Ricardo Nunes, que deixou Willyan e Salvio à beira de um ataque de nervos.

Onde pensas que vais?

GoalPoint-Tops-Parzinhos-LigaNOS-1718-Desarmes
Clique para ampliar

Mas ainda antes de se chegar à baliza é preciso ultrapassar outros jogadores que se metem pelo caminho, que o diga Acuña. O argentino bateu o recorde de dribles falhados num jogo, no último embate do Sporting, muito por culpa do brasileiro Bebeto, que só nesse jogo lhe roubou a bola seis vezes, algo que já tinha feito por uma vez na primeira volta.

Brahimi, o rei do drible, teve como principal dor de cabeça alguém com quem chegou a treinar, no Olival. David Bruno, agora a representar o Tondela, travou o argelino por sete vezes sem falta, algo que não é nada fácil.

GoalPoint-Tops-Parzinhos-LigaNOS-1718-Faltas
Clique para ampliar

Mas se David Bruno e Bebeto fizeram “a coisa” bem feita, por vezes é mesmo necessário usar outros métodos. Por exemplo, o colega de David Bruno no Tondela, Joãozinho, viu-se muito aflito com a técnica e velocidade de Matheus Pereira e teve que travá-lo em falta sete vezes ao longo da época. Não é que o brasileiro do Chaves não tenha provado do mesmo “veneno”, é que Yuri Ribeiro também lhe deu muito que fazer, obrigando Matheus a ouvir o apito por seis vezes.

Na próxima página: a surpreendente vítima de Brahimi

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.