Nem Otamendi, nem Palhinha, nem mesmo Pepe. Na hora de acabar com as veleidades do adversário que segue com a bola no pé e dizer-lhe “chora bebé” roubando-lhe a bola, o rei da Liga 21/22 é mesmo Otávio Monteiro. O facto de ser médio-ofensivo só sublinha ainda mais o facto de, por esta altura, ser o jogador da prova com mais desarmes: 85. E esta hein?
Otávio 🇵🇹 passou a ser o jogador com mais desarmes na #LigaBwin 21/22
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 4, 2022
De recordar que é um médio ofensivo pic.twitter.com/4wRUKqSc3z
O médio reforçou a façanha frente na vitória frente ao Santa Clara, no Dragão (3-0), mas a verdade é que nem precisava dos dois desarmes que somou para sobressair. É que Otavinho já era o jogador da Liga com mais desarmes, embora a par do defesa maritimista Vítor Costa (este com 83).
[ Os 85 desarmes de Otávio, o registo máximo da Liga a seis jornadas do fim ]
Para lá de Vítor Costa existem outros nomes, mais expectáveis, na peugada de Otávio, mas a alguma distância do portista. João Palhinha é um deles, com 68 desarmes, seguido por outro portista, Mateus Uribe (63). E antes de a lista se estender por muitos defesas e médios-defensivos, surge outro nome atípico, também ele autor de uma grande época em terrenos ofensivos, Samuel Lino (Gil Vicente), com 61 desarmes.
[ O StatsCard da (grande) Liga de Otávio em 2021/22 ]