Se na temporada anterior tivemos que esperar 21 jornadas até que a PlayStation Pro tivesse um destinatário, desta vez foram precisos disputar apenas 11 jogos para que fosse encontrado o primeiro 10.0 da Liga NOS!

GoalPoint-Belenenses-Benfica-Liga-NOS-201920-MVP
Clique para ampliar

Rafa Silva foi ao Jamor fazer uma exibição notável, com intervenção directa nos dois golos, sempre com “nota artística”, e ainda com participação em mais nove lances que culminaram em remate. Ao todo foram seis disparos (três enquadrados e outros tantos bloqueados), e cinco passes para finalização intencionais em lances de bola corrida. Nas 65 vezes em que tocou na bola, foram raras as falhas que teve, e ainda completou seis dribles, três deles já dentro do último terço, conquistando várias faltas e amarelos aos adversário.

Ironicamente, horas depois, o segundo 10.0 da Liga NOS apareceria no Estádio do Dragão, obra de Zé Luís, que completou um “hat-trick” em grande estilo. Foram dois 10.0 numa noite que vai ficar para a história do GoalPoint, mas apenas um “GoalPointer” vai levar a tão desejada PlayStation Pro.

O premiado

Até ao início do Belenenses x Benfica, Rafa Silva era uma escolha popular entre as opções do nosso passatempo, albergando 15,6% dos votos, apenas atrás de Pizzi (28,1%) e Raúl de Tomás (18,5%). Não espanta por isso que tenham sido 19 os GoalPointers a acertar as três perguntas feitas no passatempo, mas o mais rápido “no gatilho” foi António Varão, que está de parabéns e já foi contactado via e-mail.

Fica uma palavra especial para outros dois “GoalPointers”. Afonso Canha, que foi “ultrapassado” por 12 minutos, e Gonçalo Gama, que apostou em Zé Luís contra o Vitória de Setúbal, mas teve azar com o calendário!

Obrigado a todos pela participação e parabéns!
Os passatempos GoalPoint (e outras novidades) estão destinados a continuar, na exacta proporção do vosso entusiasmo para com o nosso trabalho.