Ele há coincidências. Depois de hoje lhe termos dado a conhecer o pior jogador da Liga dos Campeões, eis que horas mais tarde acontece o pior GoalPoint Rating da época, protagonizado por outra cara conhecida, para quem acompanha o nosso campeonato.
Aconteceu no jogo da Liga Europa entre FK Qabala e Anderlecht, e foi Theo Weeks, ex-médio do Marítimo, agora a jogar no Azerbeijão, que se passou a “sentar” no indesejado “trono”.
Inclui apenas ligas cobertas pelo GoalPoint
O FK Qabala foi derrotado em casa por 3-1, com dois dos golos do Anderlecht a surgirem em tempo de descontos, e com Theo Weeks a ficar directamente ligado a um deles.
Mas há mais, claro, porque não é todos os dias que se vê uma nota tão baixa. O liberiano que um dia até marcou ao Sporting, fez ainda mais um erro individual grave a somar à seguinte folha de serviço:
- 0 remates
- 0 passes para ocasião
- 1/4 dribles eficazes
- 8 passes falhados
- 3/19 duelos ganhos
- 18 perdas de posse
- 3 acções defensivas (2 alívios)
Uma noite para esquecer que coloca Theo Weeks com um GoalPoint Rating global na Liga Europa de 3.71, algo que também lhe dá o estatuto de pior da prova, mas com um bom alibi: Quatro dos cinco piores jogadores, jogam no seu clube.