Quem nos segue há algum tempo provavelmente terá um deja vú. Há mais ou menos um ano, dávamos a mesma notícia e com vários protagonistas em comum. Mas até pela consistência do feito, ela merece ser repetida: Pizzo está (novamente) no pódio da Europa no que toca à oferta de ocasiões aos colegas.
Depois de ter criado mais quatro ocasiões no jogo do Benfica nos Barreiros, jogo onde foi o melhor em campo, Pizzi voltou a subir ao pódio dos jogadores que mais oportunidades de remate oferecem em toda a Europa. Desta vez “faz-se acompanhar” pelo suspeito do costume, Dimitri Payet, e também por Kevin De Bruyne.
Mínimo de 610 minutos jogados nas seis principais ligas da Europa
Fonte: GoalPoint / Opta
Entre os melhores do “velho continente” está outro velho conhecido dos benfiquistas, Ángel Di María, mas também encontramos algumas “surpresas”. Jean-Michel Seri, que jogou duas épocas no Paços de Ferreira (13/14 e 14/15) é o quinto maior criador da Ligue 1, e Alex Sandro também está a fazer uma excelente época na Juventus, com mais de duas ocasiões criadas por jogo.
Miguel Layún é o segundo maior criador da Liga NOS, sucedendo para já a Nico Gaitán, que o tinha sido na época passada, novamente atrás de Pizzi.
“Patinho feio” durante muito tempo entre os adeptos “encarnados”, Pizzi tem feito mais do que suficiente para dissipar as dúvidas que o dinheiro em si investido suscitou. Falta-lhe talvez uma grande exibição europeia para convencer os mais cépticos. Terça-feira terá uma excelente oportunidade.
Este é o perfil de desempenho de Pizzi, que já lidera o top GoalPoint Ratings da Liga NOS:
