O FC Porto bateu a Académica por 3-1 não deixando assim escapar a oportunidade de ascender à liderança da Liga NOS, que não mais largará até se iniciar 2016 e logo com uma (cada vez mais) escaldante visita a Alvalade.

Liga NOS 2015/16 - J14 - FC Porto vs Académica
Clique na infografia para ampliar (infografia: GoalPoint)

Os “dragões” entraram forte no encontro pelo que o golo madrugador (sete minutos) não admirou ninguém, apenas o seu marcador, Danilo Pereira, um dos muitos jogadores “azuis-e-brancos” que se apresentaram em alta rotação neste encontro, que registou um dos desempenhos colectivos mais ricos até agora registados pelo GoalPoint Ratings na Liga NOS. Os “dragões” somaram 20 passes para ocasião, numa jornada de produção elevada em que ambos os rivais atingiram os 19 passes para golo.

A Académica, subjugada e desaparecida durante a maior parte do encontro, soube no entanto aproveitar algumas fases de abrandamento portista para somar números que, apesar de tudo,são positivos para uma visita ao Dragão, concretizados num bonito golo de Rui Pedro, assistido por Rabiola.

Maxi caça recorde

Jogo grande para vários”dragões” premiados pelo GoalPoint Ratings: Aboubakar voltou aos golos, Herrera ofereceu o golo da noite, Corona assistiu e o já referido Danilo vai crescendo. No entanto quis o noss algoritmo dar máximo destaque a Maxi Pereira pelos números impressionantes alcançados, nos quais se inclui o igualar do maior número de passes para ocasião efectuados numa partida na Liga NOS 2015/16. Se a isso somarmos o desempenho de Layún fica a ideia de que anteviamos o futuro quando publicamos, durante a semana, a análise comparativa entre os laterais actuais e “perdidos” dos “dragões”, provando que não será nesse sector que os “azuis-e-brancos” perderam quaidade.

Nota: Os GoalPoint Ratings resultam de um algoritmo proprietário desenvolvido pela GoalPoint que pondera exclusivamente o desempenho estatístico dos jogadores ao longo da partida, sem intervenção humana. Clique para saber mais.

> NA PRÓXIMA PÁGINA: O JOGO COMO O VIMOS