Nós sabemos. Não se podem comparar os campeonatos, os adversários, as condições climatéricas, a dieta alimentar, etc. Mas mesmo sabendo e concordando (em alguns casos) com isso, decidimos avançar para o exercício: comparar o que têm feito nas respectivas Ligas os principais protagonistas do escaldante Porto – Juventus desta noite.
Na semana passada tínhamos feito o mesmo exercício para o Benfica – Dortmund, e o resultado foi uma vitória pela margem mínima… nos duelos e no jogo. Desta vez, o Porto até ganha mais duelos individuais (sete contra quatro), com a curiosidade de alguns deles serem bastante desequilibrados, mas de a média final dar um irrisório 6.11 contra 6.05.
Fica ainda a especial expectativa para o resultado do confronto entre Brahimi e Lichsteiner, neste caso o jogador com melhor performance do Porto contra o jogador com pior performance da Juve. Há “ouro” na lateral-direita dos italianos, e ninguém melhor para o explorar que o habitualmente endiabrado “Brahimi versão Champions”.
Assim se comparam os protagonistas dos onzes prováveis, esta época. Clique em qualquer imagem para aceder ao detalhe.