Primeiro foi Ricardo Pereira a assinar pelo Leicester. Agora, fazendo fé na imprensa inglesa e nacional, é a vez de Diogo Dalot dizer adeus ao Dragão, após o Manchester United de Mourinho activar a cláusula de rescisão do jovem “azul-e-branco”.

GoalPoint-Diogo_Dalot_2017_vs_Ricardo_Pereira_2017-infog
Clique para ampliar

Em cerca de uma semana os “dragões” perdem o lateral-direito titular (e melhor português GoalPoint Ratings da Liga NOS 2017/18) e a “promessa” na qual se preparavam para apostar, mesmo tendo em conta que havia um problema por resolver: Dalot entraria no seu último ano de contrato em 2018/19 e, fazendo fé nos títulos da imprensa, já nem quis ouvir falar em renovação, a partir do momento em que soube que o “Special One” desejava activar a sua cláusula de libertação.

GoalPoint-Melhor-Jogador-Português-Liga-NOS-201718-Ricardo-Pereira-Porto-infog
Ricardo Pereira abandona o FC Porto rumo a Leicester por 20M €, após sagrar-se o melhor GoalPoint Rating português da Liga NOS 17/18

Pelo caminho entram 40M € (que podem chegar a 45, mediante objectivos), um sabor agridoce para Sérgio Conceição, que sabe que o dinheiro não joga e terá assim de recompor as alas defensivas, numa altura em que o futuro de Maxi Pereira e Layún também aponta à saída do Dragão.