Porto-Sporting confirma tendência para recordes… embaraçosos 💩

-

O intenso clássico da 22ª jornada da Liga entre Porto e Sporting terminou empatado e até surpreende pela positiva num pormenor: no meio de tanto tempo dedicado a actividades essas sim “clássicas” no Futebol português, os jogadores ainda encontraram arte e minutos para marcar quatro golos, alguns deles bem bonitos. Já o resto… reforça a tendência recente de um clássico que vai oferecendo “recordes” que poucos motivos de orgulho devem dar aos seus protagonistas e demais responsáveis pela “saúde” do Futebol português.

[ Os “recordes” do último clássico ]

O jogo grande da jornada teve apenas 43 minutos de jogo (apesar dos 105 de duração), menos seis do que a já preocupante média da Liga portuguesa nos últimos tempos (49, a mais baixa entre 18 das maiores Ligas mundiais), uma contabilidade que nem sequer tem em conta a longa duração dos lamentáveis acontecimentos que ocorreram já após o apito final.

O clássico entre “dragões” e “leões” reforça assim a tendência para ficar na História recente do Futebol português por motivos pouco abonatórios: já era o jogo mais faltoso dos últimos cinco anos, em todas as Ligas Europeias. O feito sucedeu na época 2016/17, numa partida com 54 faltas, bem acima das “apenas” 31 assinaladas no duelo de ontem.

[ Os jogos mais faltosos dos últimos 5 anos das principais Ligas Europeias são todos portugueses ]

Confere a análise, ratings e destaques GoalPoint do Porto 2-2- Sporting neste link

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.