O exclusivo PowerRanking GoalPoint regressa permitindo-nos perceber quem está melhor e pior na Liga NOS ao longo das cinco jornadas mais recentes.

Quando faltam apenas cinco rondas para o término da Liga 2014/15 vai ficando claro o desfecho da prova para boa parte das equipas, mas não todas. No topo joga-se esta semana um “clássico” decisivo entre Benfica e Porto, que pode decidir ou animar ainda mais os últimos minutos a disputar nesta época, enquanto na cauda da classificação Gil Vicente e Penafiel têm a vida muito complicada, mas ainda podem baralhar as contas e passar a bola do sofrimento a adeptos de outras cores.

Os “dragões” lideram novamente o PowerRanking e até o podiam fazer de forma mais clara caso não tivessem tropeçado (novamente) na Madeira, o que também lhes permitiria discutir o “clássico” numa posição mais favorável. Já o Sporting não tem impressionado pelo futebol praticado nesta fase de descompressão da época mas a verdade é que registou um desempenho superior ao do líder no período em análise.

Confira os números e as notas que temos para si e, caso seja a primeira vez que encontra este ranking inovador, compare com as anteriores edições conferindo também no final da tabela seguinte a forma como ele é preparado para si.

(clique na tabela para ampliar)

PowerRanking GoalPoint  Abril 2014/15

COMO É ELABORADO O POWERRANKING GOALPOINT?

PowerRanking GoalPoint tem por objectivo permitir uma avaliação fácil do rendimento de curto prazo (últimas cinco jornadas) dos emblemas em disputa. O somatório de pontos conquistados (sobre o total de pontos possíveis, 18) bem como a média de golos marcados e sofridos contribuem para uma pontuação final e um ranking que, como se torna notório, não coincide necessariamente com a classificação actual das equipas.

Voltaremos assim a cada cinco jornadas para actualizar o ranking proposto, avaliando consigo os sinais de retoma (ou quebra) dos clubes numa Liga 2014/15 particularmente competitiva e interessante.

//