Uma das nossas análises mais populares está de volta, o inovador PowerRanking GoalPoint, no qual analisamos o desempenho recente dos clubes que disputam a Liga Portugal para lá do que a tabela classificativa demonstra sobre o que fizeram desde o início da prova.

E esta é uma semana particularmente interessante. Numa fase em que o campeonato poderia já estar praticamente decidido, as derrotas recentes de Benfica e Porto, aliadas a um desempenho estável do Sporting no mesmo período, atribuem à próxima jornada (20ª) um novo momento decisivo: consiga o Benfica vencer em Alvalade e reforçará a tranquilidade conquistada em Dezembro. Seja o Sporting capaz de levar de vencida os “encarnados” e a luta pelo título poderá ganhar novo interesse. Tudo isto com impacto no próximo PowerRanking de Fevereiro.

Mais abaixo na tabela surgem também mexidas importantes, com clubes a subirem (e caírem) vários lugares, numa análise diferente que apenas encontra mensalmente no GoalPoint. Caso seja a primeira vez que lê esta análise confira os rankings de Novembro e Dezembro.

Como é elaborado o PowerRanking GoalPoint?

PowerRanking GoalPoint tem por objectivo permitir uma avaliação fácil do rendimento de curto prazo (últimas cinco jornadas) dos emblemas em disputa. O somatório de pontos conquistados (sobre o total de pontos possíveis, 18) bem como a média de golos marcados e sofridos contribuem para uma pontuação final e um ranking que, como se torna notório, não coincide necessariamente com a classificação actual das equipas.

Voltaremos assim a cada cinco jornadas para actualizar o ranking proposto, avaliando consigo os sinais de retoma (ou quebra) dos clubes numa Liga 2014/15 particularmente competitiva e interessante.

(clique na tabela para ampliar)

PowerRanking GoalPoint - Janeiro 2014/15

O PowerRanking GoalPoint é oferecido por:

[adrotate banner=”5″]