Os 10 melhores golos da Liga NOS 19/20, escolhidos recorrendo a estatísticas.

(Em constante actualização)

Sabe mais sobre o Puskas Ranking aqui.

#10 DIEGO LOPES (Rio Ave FC)
vs. Boavista (Casa) – Jornada 17

Um grande trabalho individual de Diego Lopes que culminou com um remate forte e com probabilidade de defesa de apenas 28%.

#9CORONA (Porto)
vs. Moreirense (Fora) – Jornada 16

Esteticamente, um dos melhores golos do campeonato. O tiro em vólei vai ao canto superior direito da baliza e transforma um remate de 0,05 xG num golo para ser visto e revisto.

#8 LUTHER SINGH (Moreirense)
vs. Gil Vicente (Casa) – Jornada 2

Tiro fantástico de Luther Singh. A bola faz um arco para fora, entra mesmo no canto e ainda bate na barra.

#7 RAPHINHA (Sporting)
vs. Portimonense (Fora) – Jornada 3

Mérito total para Raphinha, que dribla para dentro e remata de ângulo difícil (xG=0.06) e em arco.

#6 NUNO TAVARES (Benfica)
vs. Paços de Ferreira (Casa) – Jornada 1

Para além do belo remate em arco de Nuno Tavares, com xG de apenas 0.02, a jogada envolve dez passes e sete jogadores diferentes.

#5 DAVIDSON (Vitória SC)
vs. Tondela (Fora) – Jornada 6

O remate de Davidson é de primeira e colocadíssimo (xGOT=0.95), mas é na jogada que está grande parte da beleza. A sequência tem 11 passes, envolve 8 jogadores distintos, e inclui um passe de ruptura de André Pereira para Lucas Evangelista.

#4 ZÉ LUÍS (Porto)
vs. Paços de Ferreira (Casa) – Jornada 12

Belíssimo remate acrobático de Zé Luís, com xG de apenas 0,06 e na sequência de uma jogada que passa por 9 jogadores diferentes e tem um total de 16 passes consecutivos.

#3 PIZZI (Benfica)
vs. Paços de Ferreira (Casa) – Jornada 1

A finalização é de Pizzi, de ângulo muito apertado e com a bola a saltitar, mas a jogada vale pelo todo. É Nuno Tavares que intercepta um passe ainda no primeiro terço e a bola avança 90 metros no terreno, passando por dez jogadores distintos.

#2 DAVIDSON (Vitória SC)
vs. Aves (Fora) – Jornada 22

Um golo que teve quase tudo. Davidson, acabado de entrar, termina uma jogada que durou 27 segundos e passou por 8 jogadores. O remate tinha xG de apenas 0,05, mas entrou no ângulo superior e ainda tocou no ferro.

#1RAČIĆ (Famalicão)
vs. Vitória FC (Casa) – Jornada 15

Um golo que teve tudo. Desde a execução primorosa, que transformou um remate de 0,03 xG em golo, passando pela colocação do remate em arco no canto da baliza, tudo isto na sequência de uma jogada precedida de 14 passes e que passou por 6 famalicenses diferentes. Vai ser difícil destronar.