Qualificação 2018 | Nigeriano da Feira impõe-se

-

Nós perdoamos se ainda não ouviu falar dele, mas está na altura de mudar isso. Karo Etebo tem 21 anos, chegou na temporada passada ao Feirense para jogar na Segunda Liga e é uma das estrelas da selecção nigeriana que ontem bateu a Argélia de Brahimi, Slimani e Mahrez.

Talvez por ainda não ter defrontado nenhum dos “grandes”, o seu nome tem sido pouco falado por cá, mas o seu percurso merecia outra atenção. Karo Etebo estreou-se pela selecção A das “super águias” com apenas 17 anos e no último Verão foi uma das figuras do torneio olímpico, ao fazer um “poker” nos 5-4 contra o Japão.

Por cá tem sido o extremo-esquerdo nos últimos jogos do Feirense, mas foi ao serviço da sua selecção que fez o seu melhor jogo da época, neste fim-de-semana. Numa das partidas mais importantes do grupo de apuramento, contra uma Argélia recheada de estrelas, Etebo foi titular relegando nomes como Ahmed Musa para o banco, e jogando os 90 minutos na vitória por 3-1.

Para além de ter feito uma assistência, o jovem foi um autêntico “quebra-cabeças” sofrendo nada menos do que oito faltas! Só o ex-“leão” Islam Slimani fez cinco em toda a partida, quatro delas sobre Etebo.

Não há imagens do jogo, mas fique com o poker de Etebo nos Jogos Olímpicos:

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR