Ranking: United em quatro das dez maiores transferências

O Real Madrid é o que mais e melhor vende para a Premier League. "Red devils" têm quatro das dez contratações mais caras do futebol inglês.

Ángel di Maria protagonizou neste defeso a compra mais cara de sempre do futebol inglês (foto: MUFC oficial)
Ángel di Maria protagonizou neste defeso a compra mais cara de sempre do futebol inglês (foto: MUFC oficial)

A Liga Inglesa foi a mais agitada nos últimos dias do mercado, com o Manchester United a chamar a si todas as atenções com as chegadas de Falcao, Di Maria, Blind e Rojo para um acumulado de 193,5 milhões de euros, o maior investimento de sempre, ao arrepio de um passado recente, sob o comando de Alex Ferguson. Tanto mais significativo se dissermos que Falcao chegou como cedido pelo AS Mónaco.

Igualmente em Inglaterra, o Liverpool foi o terceiro clube a nível mundial que mais investiu, com 151,4 milhões de euros, ainda assim atenuados com os quase 100 milhões em vendas.

O argentino Di Maria, que se projectou no Benfica, bateu os recordes dos registos acumulados ultrapassando Fernando Torres. As cinco transferências mais caras de sempre têm em comum o facto de terem sido jogadores que saíram de Espanha rumo a Inglaterra, sendo que dois deles, Torres e Mata, após transferências entre clubes ingleses.

O Real Madrid é o clube que mais e melhor vende para a Premier League, com Di Maria, Özil e até Robinho para um total de 171 milhões de euros em apenas três jogadores. Outra nota de destaque, o facto de o milionário Manchester City ter apenas um jogador (Agüero) entre os dez mais caros de sempre, ao invés do rival da cidade, o Manchester United, que tem quatro na lista das dez contratações mais caras da história do futebol inglês:

Confira a lista dos “milionários”:

RnkJogadorOrigemDestinoCusto (M€)
1Ángel di MaríaR. MadridManchester Utd75
2Fernando TorresLiverpoolChelsea62
3Mesut ÖzilR. MadridArsenal53
4Sérgio AgueroA. MadridManchester City47.8
5Juan MataChelseaManchester Utd46.5
6Rio FerdinandLeeds UtdManchester Utd46
7Andiy SevchenkoAC MilanChelsea45
8Andy CarrollNewcastleLiverpool44
9RobinhoR. MadridManchester City43
10Juan VerónLazioManchester Utd42.7