Que estreia de André Silva pelo Sevilha. Emprestado pelo Milan ao emblema espanhol, o ponta-de-lança português não foi de modas e, na visita ao Rayo Vallecano, fez um “hat-trick”, sendo verdadeiramente decisivo na vitória da sua equipa por 4-1 ante o emblema de Madrid.
📸⚽️⚽️⚽️
No se puede empezar mejor @LaLiga, @andrevsilva19.
¡¡¡Vamos!!!#RayoSevillaFC #LuchaPorLoQueAmas 💪🏼♥️ pic.twitter.com/PBzgh6Wipl— Sevilla Fútbol Club (@SevillaFC) August 19, 2018
O internacional luso jogou de início, marcando o seu primeiro golo aos 35 minutos – os outros dois foram apontados nos descontos do primeiro tempo e aos 79 minutos. O ex-FC Porto terminou a partida com seis remates, cinco deles enquadrados, fez um passe para finalização e ganhou metade dos seis duelos aéreos ofensivos em que participou. O seu GoalPoint Rating de 7.7 apenas não é mais elevado porque o seu contributo ao jogo limitou-se a pouco mais que os golos e ainda falhou uma ocasião flagrante de golo – que o impediu de alcançar um histórico “poker”.
Histórico foi, ainda assim, o feito do português. André Silva tornou-se no primeiro jogador a marcar três golos na estreia na La Liga espanhola, no século XXI. O anterior atacante a conseguir um “hat-trick” na estreia foi Romário, pelo Barcelona, no longínquo ano de 1993.