Real Madrid 🆚 Atlético | Triunfo tranquilo dos “merengues”

-

GoalPoint-Real-Madrid-Atletico-Madrid-Spanish-La-Liga-202021-Ratings
Clique para ampliar

O dérbi de Madrid caiu para o lado do Real. Os “merengues” não deram veleidades ao Atlético e venceram por 2-0, manietando os visitantes a uma exibição cinzenta e sem ambição. Casemiro e Jan Oblak, na própria baliza, fizeram os tentos de um jogo que esteve longe de deslumbrar.

No primeiro tempo só deu Real. O domínio foi total e só os “merengues” atacaram, sendo que os comandados de Diego Simeone chegaram ao descanso sem qualquer remate ou mesmo acção com bola na área contrária. Os pupilos de Zinédine Zidane só não foram mais esmagadores ofensivamente porque se depararam com um Atlético muito fechado e a anular qualquer espaço. Ainda assim, na sequência de um canto, Casemiro, com um belo golpe de cabeça, fez o único golo do primeiro tempo.

O Atlético tentou reagir na segunda metade, acercou-se um pouco mais da baliza do Real, mas sem intensidade, ideias e sempre “a medo”, pelo que, aos 63 minutos, surgiu o 2-0. Bola rechaçada pela defesa “colchonera”, Dani Carvajal “matou” no peito e rematou forte, a bola embateu no poste e nas costas de Jan Oblak, que assim fez autogolo. Um momento que, apesar de os visitantes terem reagido, deixou a sensação de que muito dificilmente o Atlético conseguiria dar a volta ao texto. E não deu. 

Sergio Ramos 6.5 – O central pode ter estado algum tempo parado por lesão, mas tal não se nota, e foi mesmo o MVP. Além de três desarmes e outras tantas intercepções, registou quatro recuperações de posse e  completou 95% dos passes que fez.

João Félix 4.9 – O português quase não se viu durante os 58 em campo, terminando sem qualquer remate ou passe para finalização, com destaque apenas para dois dribles completos.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.