Noite épica no Santiago Bernabéu, uma das melhores de Champions das últimas temporadas. Após vencer por 3-1 na primeira mão destes quartos-de-final, em Londres, o Real Madrid deixou-se apanhar na armadinha de Thomas Tüchel e, aos 75 minutos, via-se a perder com o Chelsea por 3-0 e virtualmente fora da prova – e com um golo já anulado aos visitantes. Porém, Rodrygo Goes, perto do fim, reduziu e levou o jogo para prolongamento, e aqui, Karim Benzema não perdoou e colocou os “merengues” nas meias-finais. De tirar a respiração.
O Real optou por esperar pelo Chelsea, sabendo da necessidade inglesa em marcar para anular dois golos de vantagem. Porém, os madridistas não souberam defender bem o futebol de progressão e trocas rápidas de bola do Chelsea, ao mesmo tempo que não conseguiram fazer transições rápidas, e aos 15 minutos, Mason Mount marcou e recolocou os londrinos na disputa da eliminatória.
O Chelsea não perdeu a compostura e manteve a paciência, sendo recompensado aos 51 minutos com um cabeceamento certeiro de Antonio Rüdiger, após pontapé de canto. E pouco depois, Marcos Alonso marcou, mas o lance foi anulado após intervenção do VAR, por mão na bola do espanhol. Só que Timo Werner, aos 75 minutos, tirou um “coelho da cartola”, fintou toda a gente e rematou para o 3-0.
🤩 @ChampionsLeague | @realmadrid 0 x 3 @ChelseaFC
Cuidado com o Timo Werner 😱#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/Mf7d0eWLGa
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 12, 2022
Parecia que a “remontada” na eliminatória tinha sido conseguida, mas uma assistência fabulosa de Luca Modric, de trivela, deu a Rodrygo (80′) a possibilidade de marcar e este não enjeitou.
🤩 @ChampionsLeague | @realmadrid 1 x 3 @ChelseaFC
Calma que o Real também veio ao jogo 😎 Este cruzamento do Modric 🤤#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/rFkCaotq2Z
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 12, 2022
🇪🇺 FINAL | 🇪🇸 Real Madrid 🆚 Chelsea 🏴
Jogo I-N-C-R-Í-V-E-L no Bernabéu, com os "blues" a chegarem ao 3-0 antes de Rodrygo levar o jogo a prolongamento. Vamos lá! 🥵#UCL #ChampionsLeague#ChampionsEleven #RMACHE pic.twitter.com/2Mbb6PjU7g
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 12, 2022
No prolongamento, Vinícius Júnior fez um passe mortífero para Karim Benzema cabecear para o 3-2, no sexto minuto deste período, o que levou o Chelsea a carregar no acelerador. E a verdade é que os “blues” poderiam muito bem ter marcado, mas não tiveram clarividência suficiente, pelo que o campeão europeu acabou eliminado.
🤩 @ChampionsLeague | @realmadrid 2 x 3 @ChelseaFC
BEN 👏 ZE 👏 MA 👏 O pai do Chelsea a mostrar porque é o pai do Chelsea 🥸#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/fqIlNASCXj
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 12, 2022
🇪🇸 Real Madrid 🆚 Chelsea 🏴
A timeline da jogatana em xG#UCL #ChampionsEleven #RealMadridVsChelsea #RMACHE #RatersGonnaRate pic.twitter.com/MC4eo9QlDE
— GoalPoint.pt (@_Goalpoint) April 12, 2022
[ Kovacic (8) esteve em quase todo o futebol do Chelsea ]
Antonio Rüdiger 8.0 – Enorme jogo do central alemão, que marcou um golo, acertou 90 de 103 passes, somou o máximo de acções com bola (123), fez quatro conduções aproximativas, outros tantos desarmes e ainda registou nove acções com bola na área espanhola, segundo valor mais alto, demonstrativo da pressão do Chelsea, em especial no prolongamento. Foi o merecido MVP.
🤩 @ChampionsLeague | @realmadrid 0 x 2 @ChelseaFC
RÜDIGER 🔥 Tudo empatado em Madrid 😮💨#ChampionsELEVEN pic.twitter.com/ZTBL3S6nZB
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) April 12, 2022