Recordes em catadupa na 5ª jornada da Liga 20/21🥇

-

E ainda falta um jogo (o Benfica-Belenenses SAD esta segunda-feira às 20h15)… É normal as jornadas da Liga NOS terem registos máximos batidos com regularidade, em especial em rondas ainda precoces da competição. Mas a 5ª jornada do campeonato português “abusou” de novos recordes. Quer de jogo, de equipa ou de jogadores a título individual, este fim-de-semana foi rico em termos estatísticos, e com o Farense no centro da “tempestade”. Confira connosco.

[ As estatísticas, ratings e MVPs de todos os jogos da 5ª jornada ]

LIGA | J5SUMGPRMVPPAS
XG
1-0
1-1
1-2
1-0
2-1
0-1
2-2
0-1
2-0

Remates para todos os gostos

  • O Famalicão-Boavista passou a ser um de dois jogos com mais golos de fora da área, dois, igualando o… Famalicão-Benfica da 1ª jornada. Yanis Hamache (Boavista) e Jhonata Robert (Famalicão) foram os autores. O Benfica, em Famalicão, continua a ser a equipa com mais golos de fora da área numa partida.

[ O golo de Jhonata Robert ao cair do pano do Famalicão-Boavista ]

  • Entre os jogos com mais remates de cabeça (8) está agora o Farense-Rio Ave, igualando os registos do Farense-Nacional, do Benfica-Farense e Portimonense-Sporting (algarvios em alta… literalmente). No embate desta jornada, os de Faro fizeram mesmo sete remates de cabeça, igualando três outros registos semelhantes, dois deles que já eram dos comandados de Sérgio Vieira (em casa com o Nacional e fora com o Benfica).
  • Mas nem tudo foram “rosas”. O Farense-Rio Ave fixou o mínimo de remates enquadrados num jogo, apenas três (um dos algarvios, dois dos vila-condenses), igualando o que já havia sucedido no Boavista-Vitória de Guimarães.

Poucas faltas e zero cartões

  • O Marítimo estabeleceu o novo mínimo de faltas, apenas sete, na visita ao Moreirense, menos duas que os anteriores melhores registos. Nessa partida verificaram-se um total de 22 infracções (15 dos cónegos), segundo valor mais baixo esta época, atrás do Famalicão-Rio Ave. Ainda assim, foi na Luz que se verificou um evento raro. O Benfica-Belenenses SAD terminou sem qualquer cartão mostrado, num jogo igualmente com 22 faltas.

Novos máximos individuais

  • Douglas Tanque, do Paços de Ferreira, rematou sete vezes no empate 1-1 em casa do Nacional, mais um que os anteriores máximos.
  • Marcus Edwards fixou um novo recorde de dribles eficazes, nada menos que dez (em 11 tentativas), na derrota vimaranense em casa com o Braga, passando os oito de Luis Díaz no “clássico” com o Sporting.

  • Pedro Nuno, do Moreirense, no triunfo ante o Marítimo, tornou-se no jogador com mais passes para finalização esta época na Liga, nada menos que sete, ultrapassando as seis de Jesús Corona pelo Porto conta o mesmo adversário insular.

  • Walterson Silva, do Moreirense, foi desarmado sete vezes frente ao Marítimo, o número mais alto esta época.
  • De volta ao Farense-Rio Ave, Toni Borevković fez 14 alívios, novo recorde, mais dois que Lucas Kal (Nacional em casa do Farense) e Nélson Monte (Rio Ave, curiosamente também no jogo desta ronda no Algarve).
  • Fábio Pacheco estabeleceu o novo máximo de acções defensivas no meio-campo contrário, no triunfo do seu Moreirense com o Marítimo, mais uma que os dois anteriores líderes (Jorge Correia, dos insulares, e Ryan Gauld, do Farense).
  • Rodrigo Pinho, do Marítimo, foi apanhado cinco vezes em fora-de-jogo na visita ao Moreirense, mais do que qualquer outro jogador numa partida esta época na Liga.
  • Paulinho, do Sporting de Braga, fez seis remates na grande área (do Vitória de Guimarães), mais um que os anteriores registos mais altos.

  • O máximo de cruzamentos de bola corrida ineficazes passou a pertencer a Fábio Nunes, do Farense, na partida com o Rio Ave, igualando João Talocha, do Gil Vicente, frente ao Tondela.
  • Gustavo Sauer, do Boavista, ante o Famalicão, foi driblado seis vezes, igualando o registo de Marcelo Hermes no Porto-Marítimo
GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR