Já não é a primeira vez – e dificilmente será a última – que destacamos por aqui os feitos do Rio Ave de Miguel Cardoso. Dos incríveis números na posse de bola, dado em que lidera o ranking da Liga NOS, com uma média de 63,9%, passando pela brilhante forma como usa a armadilha do fora-de-jogo, ao inédito domínio que exerceu sob um dos “três grandes”, este é sem dúvida um dos mais excitantes projectos futebolísticos que passaram pela nosso futebol nos últimos anos.

GoalPoint-Rio Ave-Moreirense-LIGA-NOS-201718-90m
Clique para ampliar

Na passada sexta-feira, na recepção ao Moreirense, foi dia de mais um recorde, desta vez individual, mas que espelha bem a forma como os vilacondenses tentam jogar. Nélson Monte, defesa-central “da casa”, somou um incrível número de 102 passes certos na partida, batendo por cinco passes o melhor registo da época, que pertencia a William Carvalho.

 

#JogadorClubeAdversárioPasses certos
1Nélson MonteRio AveMoreirense (C)102
2William CarvalhoSportingTondela (C)97
3Pedro TIbaChavesTondela (C)91
4Héctor HerreraPortoPaços de Ferreira (C)88
5Nélson MonteRio AveAves (F)83

Fonte: GoalPoint / Opta

O jovem de 22 anos até já tinha o melhor registo do campeonato se considerarmos apenas os jogos fora de casa, mas na sexta-feira tornou-se mesmo o primeiro jogador a atingir a centena de passes certos num jogo esta temporada.

Para se ter melhor noção do feito, diga-se que Nélson Monte acertou neste encontro mais 21 passes do que toda a equipa do Feirense (81) no jogo contra… o Rio Ave.

O “camisola 4” passa assim a ser o jogador que mais passes acerta na Liga NOS a cada jogo, juntando-se ao companheiro de equipa Pelé no Top-5.

GoalPoint-Ranking-LigaNOS-Passes-Certos-infog
Clique para ampliar