Roma 🆚 Feyenoord | Mourinho volta a brilhar numa Conferência 🏆

-

Um golo bastou para que a Roma conquistasse a sua primeira competição europeia. Na época de estreia da Liga Conferência, a formação italiana marcou um golo na primeira parte, por Zaniolo, e aguentou a pressão do Feyenoord numa segunda parte difícil, com Rui Patrício em evidência e Sérgio Oliveira a fazer os 90 minutos. José Mourinho, esse, não sabe o que é perder finais europeias e conquistou a sua quinta. Os homens da capital transalpina não arrecadavam um troféu desde 2008.

O jogo começou morno, feio, sem futebol de qualidade, com o Feyenoord, aos poucos, a assumir a iniciativa e a posse de bola, bem como alguns dos lances mais perigosos do desafio. Só que aos 32 minutos, Gianluca Mancini arrancou um cruzamento da direita, Nicolò Zaniolo matou no peito e desviou para o fundo das redes. A Roma colocava-se em vantagem só com um remate enquadrado. Frieza italiana a funcionar.

No segundo tempo os neerlandeses aumentaram a pressão, obrigaram os romanos a recuarem no terreno e Rui Patrício, com um punhado de defesas, foi evitando o tento mais do que merecido do emblema de Roterdão, que apesar de ter rematado um pouco menos, teve quase sempre acima de 70% de posse no segundo tempo, esbarrando numa equipa pragmática que segurou o resultado. Foi mais um título europeu para José Mourinho, o primeiro para a Roma.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.