C
om o domínio demonstrado durante a partida, a Suíça só se pode queixar de si própria por apenas ter obtido um ponto neste jogo. Com o dobro dos remates enquadrados e das entradas na área adversária, os helvéticos tiveram ainda mais 20% de eficácia de passe e 67% de posse embora boa parte no seu próprio meio-campo.
A Roménia voltou a demonstrar as mesmas insuficiências ofensivas patenteadas frente à França, realizando apenas três remates enquadrados (sendo um deles a grande penalidade que deu em mais um golo de Stancu). Os romenos bateram ainda um recorde pela negativa, ao serem a equipa que mais faltas realizou num jogo (23).
Para o GoalPoint Ratings Admir Mehmedi foi melhor em campo com um registo de 7.2. Mehmedi marcou o único golo da Suíça com um remate pleno de oportunidade, tendo ainda feito outro remates enquadrados à baliza, um passe para ocasião, três cruzamentos. Nada do outro mundo mas o suficiente para merecer destaque num jogo sem futebol de encantar.
Factos Estatísticos GoalPoint:
- Admir Mehmedi é o primeiro jogador da Suíça a marcar em duas fases finais distintas de competições internacionais (Mundial e Europeu)
- Bogdan Stancu é o primeiro jogador, (desde Gaizka Mendieta no Euro 2000), a marcar duas grandes penalidades num único torneio.
- As 23 faltas cometidas pela Roménia são o novo máximo de faltas cometidas por uma equipa num único jogo, neste Euro 2016.
- A média de idades do “onze” inicial da Roménia é de 29 anos e 305 dias. O seu onze inicial mais velho de sempre em fases finais de um Europeu.
- 4 dos últimos 7 golos da Suíça em fases finais de Euro foram obtidos de bola parada (duas grandes penalidades e dois cantos).
- A Roménia manteve a sua baliza inviolável em apenas um dos 15 jogos que já disputou num Euro.
A Suíça com este empate passa (à condição) para o primeiro lugar o Grupo B com quatro pontos, enquanto a Roménia se mantém no segundo lugar com dois pontos, sendo que ambas têm mais um jogo e podem ser ultrapassadas pelos seus adversários.
Na última jornada, os suíços irão defrontar a França. Já os romenos cruzam-se com a Albânia com um único resultado em mente: a vitória.