Ronaldo: do mais valioso ao mais perigoso do ano

Ronaldo já é o jogador (ou a marca, se preferirmos) mais valioso do mundo. Após vários anos a discutir títulos com Lionel Messi, dentro e fora das quatro linhas, Cristiano já é, segundo a recolha efectuada pelo conceituado Guardian, o jogador mais valioso e reputado a nível global. Eis um resumo dos principais factos recolhidos pelo diário britânico, que no entanto não dispensam a visualização do interessante vídeo preparado para o efeito:

– Segundo a Repucom Ronaldo é conhecido por 83,9% da população mundial. Se circunscrevermos a análise aos mercados de Espanha, Itália, Alemanha e Argentina o número ascende a 95%.
– 82,5% dos inquiridos encaram Ronaldo como um “trend setter” (um definidor de tendências), afirmando que o português reflecte a maioria das tendências da sociedade actual.
– Cristiano é o segundo atleta mais bem pago do mundo, atrás do campeão de boxe Floyd Mayweather. Segundo o Guardian Ronaldo recebeu um total de cerca de 80 milhões de dólares (cerca de 64,5 milhões de euros) apenas no ano de 2013.
– Curiosa a classificação de Ronaldo como o mais perigoso futebolista pesquisado na internet, concedida pela McAfee (empresa especializada em software anti-vírus), justificada com o facto de o nome do português ser o que mais surge associado a iniciativas de malware.
– No que toca a produção de Ronaldo dentro das quatro-linhas durante  surgem dois números impressionantes: uma média de golos de 1,19 e oito hat-tricks marcados durante o ano de 2013.