Após José Peseiro ter vencido o prémio de melhor treinador de Agosto, Marcel Keizer tirou frutos da melhor sequência da época e arrecadou o troféu de Abril, já depois de o ter conseguido em Março. O Sporting já é, assim, o clube com mais prémios de treinador do mês em 2018/19.

Liga NOS: Nove seguidas dão dois seguidos

Já são nove as vitórias consecutivas do Sporting desde o empate no Funchal com o Marítimo, e Marcel Keizer vai somando pontos no RTG. Em Abril teve o seu ponto alto na vitória sobre o Benfica na Taça de Portugal, e valeu-se disso para, juntamente com mais quatro triunfos no campeonato, arrecadar o prémio do treinador do mês em dois meses consecutivos. O holandês ascendeu assim ao terceiro lugar da classificação geral e até já deixou para trás Sérgio Conceição, que teve um Abril complicado.

Quem também teve um mês bem acima das expectativas foi Daniel Ramos. Quando já se dizia que o Rio Ave até poderia vir a estar envolvido na fuga à despromoção, o “homem da terra” conseguiu vitórias difíceis sobre Vitória de Guimarães e Belenenses, e ainda roubou dois pontos ao FC Porto.

Contente com isso ficou Bruno Lage. O título está cada vez mais próximo e o jovem treinador “encarnado”, além de levar o “bronze”, subiu três lugares e já lidera também a classificação geral do RTG.

RTG-Abril-2019-PrimeiraLiga-Classificao
Clique para ampliar

Costinha foi, entre todos, quem teve o mês mais complicado. Três derrotas e apenas um golo marcado nesta fase decisiva ditam a quase despromoção do Nacional.

Na próxima página: o melhor da LedMan LigaPro e o “quadro de honra”