RTG™: O Treinador do mês | Agosto 2018 👔👑

-

O já tradicional ranking de treinadores GoalPoint está de volta para premiar os melhores “misters” da época 2018/2019. Quem serão os sucessores de Abel Ferreira e Armando Evangelista, vencedores da época passada, que curiosamente continuaram ambos no seu posto, Sporting de Braga e Penafiel, respectivamente? Isso só se saberá lá para Maio, mas para já fiquemos a conhecer os melhores do mês de Agosto.

Dica: se é a primeira vez que descobre o nosso RTG confira a nota metodológica publicada no final do artigo e/ou clique neste link.

Liga NOS: Entrar com o Peseiro direito

Se tivermos em conta a atribulada pré-época do Sporting, poucos esperariam que chegados a este momento tivéssemos o treinador dos “leões” como melhor da Liga NOS até agora. José Peseiro sucedeu a Jorge Jesus e teve a árdua tarefa de reconstruir um plantel “estilhaçado”, mas está-se a sair melhor do que a encomenda. As próprias odds foram reflectindo a dificuldade da tarefa, e era injusto pedir mais ao técnico coruchense do que três vitórias e um empate na difícil deslocação ao Estádio da Luz, mas o feito foi conseguido. Segue-se um Setembro com estreia na Liga Europa e uma difícil deslocação a Braga entre duas recepções ao Marítimo.

Quase a vencer o prémio esteve Nuno Manta, o melhor treinador da época 2016/2017. O técnico do Feirense liderava a tabela até à deslocação a Alvalade e até o empate lhe daria o ceptro, mas o golo de Jovane Cabral relegou-se para a segunda posição. No entanto o registo continua a ser bastante digno, como atestam o 6º lugar no campeonato e o facto do Feirense ter para já a melhor defesa da prova.

Um lugar acima do Feirense está o Marítimo de Cláudio Braga, técnico em estreia na Liga NOS. Recrutado ao Fortuna Sittard, clube com que conquistou a subida à Primeira Divisão Holandesa, o rookie venceu quatro dos cinco jogos disputados esta época, e está a superar as expectativas mais optimistas. Desta vez fica com o “bronze”, mas poderá estar aqui uma bela surpresa.

RTG-Agosto-2018-PrimeiraLiga-Classificao
Clique para ampliar

No fundo da tabela encontramos António Folha, que sucedeu a Vítor Oliveira no Portimonense. Os algarvios tiveram muitos problemas para completar o plantel e isso teve impacto considerável, como mostram as quatro derrotas em cinco jogos.

Na próxima página: o melhor da LedMan LigaPro e o “quadro de honra”

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.
GoalPoint

GRÁTIS
BAIXAR