LigaPro: Imbatível depois do hiato

Ricardo Soares estava sem treinar após uma época em que passou pelos bancos de Aves e Académica, mas não poderia ter desejado melhor regresso. O Sporting da Covilhã não era, à partida, um candidato à subida, mas começou a época com seis vitórias em outros tantros jogos, e apenas um golo sofrido, na última jornada em Viseu. O incólume percurso inclui uma vitória em Famalicão, líder da Liga NOS, para a Taça da Liga, e fica o aviso para um possível candidato surpresa.

O segundo treinador mais pontuado em Agosto foi Vasco Seabra, que vinha de meia temporada nos Sub-23 do Estoril Praia. No Mafra, o técnico de Paços de Ferreira está a ter um bom início, com vitórias sobre Cova da Piedade e Académica, e um saboroso empate na Choupana. Sérgio Vieira foi o terceiro mais pontuado, após importantes vitórias fora de casa do Farense, sobre Estoril e Oliveirense.

Clique para ampliar

Pedro Miguel, histórico treinador da Oliveirense, não começou bem a época e soma apenas um ponto na LigaPro. No entanto, o “homem da casa” já tem histórico de reviravoltas bem conseguidas.

Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Agosto:

Clique para ampliar

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.