RTG™: O Treinador do mês | Dezembro 2019 👔👑

-

LigaPro: Um nome histórico que sempre se levanta

A campanha da Oliveirense não estava a correr particularmente bem, mas houve paciência para manter o seu histórico treinador, Pedro Miguel. Pois bem, chegados a Dezembro a paciência compensou sobremaneira, e a equipa do distrito de Aveiro venceu os seus três jogos, com Pedro Miguel a subir 11 lugares na tabela e a acumular 807 pontos, 355 deles vindos da surpreendente vitória em Chaves.

O Nacional de Luís Freire continua sólido na luta pela subida e, apesar de ter feito apenas dois jogos em Dezembro, bateu dois fortes candidatos, o Farense e o Estoril. O Académico de Viseu de Rui Borges apurou-se para os quartos-de-final da Taça de Portugal e teve também uma importante vitória em Matosinhos, sobre o Leixões. É a primeira vez que o novato treinador consegue um pódio no RTG.

Clique para ampliar

O mês foi muito negativo para Carlos Pinto, do Leixões, que não venceu mesmo sendo claro favorito nos três jogos (Académico Viseu, Vilafranquense e Cova da Piedade).

Aqui fica o quadro-resumo do RTG de Dezembro:

Clique para ampliar

Nota metodológica: O RTG (Ranking de Treinadores GoalPoint) mede o desempenho dos treinadores à luz das probabilidades (odds) médias atribuídas pelo mercado de apostas a cada jogo oficial disputado, nas provas nacionais e internacionais em disputa. Para mais informações confira a explicação introdutória dada aquando do lançamento deste ranking, em 2015, neste link.

GoalPoint
GoalPoint
O GoalPoint.pt é um site produzido pela GoalPoint Partners, uma start-up especializada em análise estatística de futebol, que oferece serviços dirigidos a profissionais, media, patrocinadores/anunciantes e adeptos.